Cultura

Publicado: Terça-feira, 18 de julho de 2017

Programação da 13ª edição do "Arte no Beco" atrai 1640 visitantes

Evento teve artistas locais, regionais e de outros estados.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Programação da 13ª edição do "Arte no Beco" atrai 1640 visitantes
Projeto ocorre no Becão de Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Um dia repleto de atrações para toda a família com exposições, vendas e apresentações de artistas locais, regionais e de outros estados. Com essa programação agitada, a 13ª edição do projeto "Arte no Beco" atraiu cerca de 1640 visitantes no domingo, 16 de julho. O evento, que ocorre no Passeio Público Marcos Steiner Neto, conhecido popularmente como Becão, integrou nesse ano o Festival de Artes de Itu.

Quem passou pelo local pôde ouvir e dançar ao som de muita música boa, apreciar artesanatos, saborear delícias da gastronomia, curtir artes cênicas, participar de oficinas, rodas de conversa e de leitura, entre outras atividades. Durante o projeto, o Museu da Energia também ficou aberto à visitação gratuita com suas exposições, e mostras fotográficas do Festival Interfoto 2017 (“Ver. Entender. Proteger” da National Geographic e “Olhares” de Sérgio Roberg). 

"Arte no Beco"

Em fevereiro de 2014, o Museu da Energia realizou a “1ª Feira do Beco”. O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e teve como objetivo sensibilizar os transeuntes sobre a importância desse espaço e de sua preservação, além de reunir diferentes expressões artísticas. Mais de 100 pessoas foram atraídas pelas atrações que reuniam artes plásticas, fotografia, intervenções poéticas, pintura livre, varal de gibis, experimentos e jogos diversos.

Com edições trimestrais, a partir de sua 2ª edição (maio/2014), o evento passou a ser produzido pela Motirõ Cultural, com o nome de “Arte no Beco” e apoio do Museu da Energia de Itu/Fundação Energia e Saneamento. Em 13 edições, o “Arte no Beco” já reuniu mais de 7 mil pessoas, se consolidando como um dos principais eventos culturais da cidade de Itu.

Comentários