Cultura

Publicado: Sexta-feira, 22 de maio de 2015

Orquestra Filarmônica Jovem de Itu fará apresentação especial

Evento encerra programação da 26ª Semana Madre Teodora.

Orquestra Filarmônica Jovem de Itu fará apresentação especial
Orquestra Filarmônica Jovem de Itu

A Orquestra Filarmônica Jovem de Itu fará apresentação especial neste domingo, dia 24 de maio, às 11 horas, na Praça Padre Miguel (Matriz). O espetáculo marca o encerramento da programação da 26ª Semana Madre Teodora na cidade.

A Orquestra vai presentear o público com um repertório musical bastante variado, incluindo as músicas Pompa e circunstância, Minueto, Pokahontas, Flinstons, Asa branca, Ice castle, Barcarolle, Nona sinfonia, Arioso, entre outras.

Fundada em 2013 por Fernando Henrique Andrade, a Orquestra era chamada de Orquestra Preparatória até 2012, em 2013 passou a ter uma nova proposta musical, consequentemente uma nova formação com cordas, madeiras, metais e percussão. Tem como objetivo a prática de conjunto para alunos iniciantes e intermediário, desenvolvendo a técnica aplicada, fraseados, afinação, musicalidade, interpretação, estética, etc.

Hoje é o principal grupo a desenvolver, em parceria com a Orquestra Filarmônica de Itu (OFI), os concertos didáticos oferecidos para as escolas públicas de Itu. O repertório vai de grandes clássicos populares, até músicas folclóricas.

Comentários