Cultura

Publicado: Quarta-feira, 1 de julho de 2015

Museu Republicano promove oficina sobre "brincadeiras do interior"

Atividade acontece durante as férias escolares.

Crédito: Adilson Pedroso Museu Republicano promove oficina sobre "brincadeiras do interior"
Crianças brincam o Bumba Meu Boi no Museu Republicano de Itu

O Museu Republicano “Convenção de Itu” terá no mês de julho uma programação especial alusiva às férias escolares. O setor educativo da instituição irá promover a oficina gratuita “Brinquedos e Brincadeiras do Interior”, que acontece nos dias 7, 16, 23 e 30 de julho, das 14h às 16h30.

Num mundo cada vez mais tecnológico, a proposta desta oficina consiste em valorizar a arte do “saber fazer” existente na cultura da infância. São os gestos, as músicas e trabalhos manuais das tradições do interior, que possibilitam a troca de memórias entre crianças de várias idades, jovens e adultos na produção coletiva do brincar. Assim, os participantes serão estimulados a construírem brinquedos e brincadeiras coletivamente.

As educadoras responsáveis pela oficina são Aline Zanatta e Cristina Nizzola. Não há necessidade de inscrição prévia e a atividade é aberta a todos que tiverem interesse na cultura da infância. O Museu Republicano fica localizado na Rua Barão de Itaim, 67, Centro. Informações pelo telefone (11) 4023-0240.

Comentários