Cultura

Publicado: Terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Museu Republicano prepara atividades para comemorar aniversário de Itu

Haverá lançamento de livro, exposição e mesa redonda.

Crédito: Arquivo/Museu Republicano - MP - USP Museu Republicano prepara atividades para comemorar aniversário de Itu
Interior da padaria Pascoal Martini - sem data

O Museu Republicano “Convenção de Itu” – USP está preparando várias atividades para comemorar o aniversário da cidade de Itu, no mês de fevereiro.

No sábado, dia 13, às 10 horas, em parceria com a Academia Ituana de Letras (Acadil), haverá o lançamento do livro “O Padre José de Campos Lara S. J. no ambiente em que viveu (1733-1820)", de autoria do padre Fernando Pedreira de Castro S. J, com comentários e notas de Marcelo Meira Amaral Bogaciovas.

Já, na segunda-feira, dia 22, às 19h30, acontece a abertura da exposição “O comércio de alimentos na Itu de antigamente”, trazendo fotografias do acervo, anúncios e matérias de jornais da cidade, guardados na biblioteca do Museu, desde finais do século 19 até a primeira metade do 20, sobre feiras, mercado municipal, matadouro, padarias, confeitarias, armazéns, restaurantes, hotéis.

No mesmo dia e horário, ocorrerá uma mesa redonda para discutir as práticas alimentares nas ruas de São Paulo e Itu naquele período, com a participação dos professores João Luiz Máximo da Silva, Maurício Maiolo Lopes e Rafaela Basso.

Todos os eventos ocorrerão no Centro de Estudos do Museu Republicano, à rua Barão do Itaim, 140, Centro, Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4023-0240 e 4023-2525.

Comentários