Cultura

Publicado: Quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Museu da Música e Biblioteca do Bom Jesus lançam 6º Cadernos de Música

Evento será realizado dia 28 de outubro, às 19h30.

Museu da Música e Biblioteca do Bom Jesus lançam 6º Cadernos de Música
Capa do 6º Caderno de Música

O Museu da Música - Itu e a Biblioteca Histórica do Bom Jesus lançarão no dia 28 de outubro (sexta-feira), mais uma edição dos Cadernos de Música, o volume seis dedicado à poesia com o título “Os versos do jovem poeta Luiz D’Elboux”. O evento, com início às 19h30, será realizado no Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano "Convenção de Itu" /MP/USP.

A solenidade será em forma de Academia Literária e Musical, cujo objetivo é o culto à estética da poesia clássica como linguagem literária. Contará com elogios ao escritor ituano Padre Luiz D’Elboux que, na juventude compôs um caderno de poesias clássicas (em latim e língua portuguesa) e está todo transcrito na publicação. Os comentários sobre sua vida e obra além da análise dos versos estarão a cargo da poetisa Maria Lúcia Caselli, do latinista Padre Almir de Andrade e do historiador Luís Roberto de Francisco, todos da ACADIL.

A Academia Literária e Musical terá a participação dos cantores Fátima Oliveira e Paulo Zeppini, da Schola Cantorum de Itu, e do ator e leitor Nilo Dias Pereira.

O Padre Luiz D’Elboux (1916-2002) foi um ituano ilustre, intelectual católico, jesuíta, que atuou grande parte do tempo no Rio de Janeiro com Professor de Línguas Clássicas e reitor de colégios e faculdade da Companhia de Jesus além de Diretor da revista Mensageiro do Coração de Jesus. Deixou diversas obras literárias de cunho religioso e biográfico. Seu precioso Caderno de Poesias permaneceu guardado por décadas até que foi doado ao acervo do Museu da Música em 2015.

A publicação estará à venda na data do evento, ao valor promocional de R$15,00.

Serviço:
Lançamento do "6º Cadernos de Música"
Local: Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano
Endereço: Rua Barão de Itaim, nº 140, Centro - Itu/SP
Data: 28 de outubro (sexta-feira)
Horário: às 19h30  

Comentários