Cultura

Publicado: Segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Movimento Monarquista realiza 1º Caminhada Histórica e Cultural de Itu

Evento gratuito será no feriado de 15 de novembro.

Movimento Monarquista realiza 1º Caminhada Histórica e Cultural de Itu

No próximo dia 15 de novembro (feriado), acontecerá no Centro Histórico da cidade de Itu, interior de São Paulo, a “1º Caminhada Histórica e Cultural de Itu” das 10h às 12h, com início na Praça Dom Pedro I, em frente à Residência da Família Caselli (Casa Imperial).

Esse evento é organizado pelo Movimento Itu, Fidelíssima do Império, um grupo de monarquistas da cidade de Itu que tem por objetivo divulgar os ideais Monárquicos e criar na nação o clima de uma grande família, estimulando as qualidades do povo e inibindo suas más tendências, entre outras propostas, a restauração da monarquia.

A ocasião marcará o início das atividades do Movimento Monarquista na cidade de Itu que atuará divulgando a monarquia através de bandeiraços, encontros monárquicos, palestras e outros eventos em prol da causa monárquica.

Segundo César Jaques, líder do movimento, a Caminhada Histórica e Cultural tem o objetivo de homenagear algumas pessoas e principalmente a cidade de Itu, que recebeu do Governo de Dom Pedro I o Título de Fidelíssima do Império pela lealdade ao nosso Imperador, através do Alvará Imperial de 17 de Março de 1823. Além da caminhada, estão sendo preparados outros eventos monarquistas na cidade; no dia 24/11, haverá uma palestra fechada sobre a Monarquia para o Movimento Vida Útil - VIU e para o ano que vem está sendo preparado o 1º Encontro Monárquico do Interior com a presença do Príncipe Imperial, Sua Alteza Dom Bertrand, descendente da Família Imperial Brasileira e 2º na linha de sucessão ao trono.

A Caminhada será gratuita e aberta a toda a população. Já estão confirmadas a presença de vários monarquistas das cidades de: Taubaté, Cerquilho, Limeira, Piracicaba Salto, Cabreúva, Sorocaba, São Paulo e São José dos Campos, além das pessoas da cidade de Itu.

Toda a Caminhada será guiada pelo historiador Luis Roberto de Francisco e abrilhantada pela Corporação Nossa Senhora do Carmo e pelo Coral do Carmo.

Será um momento impar onde os participantes irão voltar ao tempo e conhecer a história de Itu por cerca de 800 metros e encerrando a caminhada na Praça do Carmo e a relação que Itu teve no Período Colonial e Imperial.

Serviço:
“1º Caminhada Histórica e Cultural de Itu
Local, concentração e início: Praça Dom Pedro II (Em frente à Casa Imperial)
Data: 15 de novembro de 2018
Horário: das 10h às 12h
Entrada: Gratuita
(11) 9.7486-6780

Comentários