Cultura

Publicado: Terça-feira, 12 de maio de 2015

Laurentino Gomes irá escrever livros sobre a escravidão no Brasil

Novo projeto do escritor deve ser lançado em 2019.

Laurentino Gomes irá escrever livros sobre a escravidão no Brasil
Novo projeto de Laurentino Gomes vai dominar sua agenda pelos próximos seis ou sete anos

O escritor e jornalista Laurentino Gomes, autor dos sucessos “1808”, “1822” e “1889”, divulgou em seu blog o tema de seu novo projeto editorial. Trata-se de uma série de três livros sobre a história da escravidão no Brasil, com previsão de lançamento a partir de 2019. Para o autor que mora em Itu, o tema é o mais importante de toda a nossa história.

“Eu acredito que, 127 anos depois da assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel, esse é um passivo histórico que os brasileiros ainda não conseguiram resolver”, publicou o escritor no texto em que explica os motivos para abordar esse assunto, que vai dominar sua agenda pelos próximos seis ou sete anos.

“É um trabalho de longo prazo, para ser concluído em 2021 ou 2022, porque exige pesquisas exaustivas em bibliotecas, museus e centros de estudos no Brasil e outros países”, explica Laurentino, que irá entrevistar pessoas e visitar dezenas de lugares relacionados à história da escravidão.

Além dessa série, Laurentino Gomes tem outros projetos encaminhados. “Tenho vários outros projetos em andamento, incluindo iniciativas na área audiovisual e livros em coautoria que serão anunciados em breve”, informou o escritor.

Comentários