Cultura

Publicado: Sexta-feira, 6 de março de 2015

Inscrições abertas para Oficina de Lightpainting no Parque do Varvito

Encontros serão ministrados por Fernando Henrique Campos.

Crédito: Fernando Henrique Campos - Efe Inscrições abertas para Oficina de Lightpainting no Parque do Varvito
Raios - fotografia Lightpainting

Realizado pelo Museu da Energia de Itu, com apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Meio Ambiente, nos dias 25 e 26 de março, das 18h30 às 21 horas, o Parque Geológico do Varvito sediará uma Oficina de Fotografia sobre as Técnicas de Lightpainting e Longa Exposição.

O objetivo da oficina é proporcionar aos participantes a possibilidade de fotografar em período noturno utilizando as técnicas. Ambos os métodos possibilitam capturar a luz e sombra de maneira incomum, utilizando ao máximo o potencial de sua câmera fotográfica. De acordo com o ministrante da oficina, Fernando Henrique Campos, "fotografar com pouca luminosidade permite exercitar a técnica fotográfica individualmente ou em grupo, além de ampliar as possibilidades de criação artística".

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente, através do e-mail [email protected], no período de 9 a 23 de março. As vagas são limitadas!

A Oficina de Lightpainting e Longa Exposição integra a Programação Especial da Rede Museu da Energia em comemoração ao Ano da Luz. Por decisão da Assembleia Geral da Unesco, a luz e as tecnologias nela baseadas serão celebradas ao longo do ano de 2015. A ideia é permitir que a sociedade de uma forma geral possa reconhecer a importância da luz no seu cotidiano, para contínuo desenvolvimento tecnológico.

Fernando Henrique Campos

Tecnólogo em Fotografia através da Faculdade de Comunicação, Artes, e Design (FCAD/CEUNSP), onde concluiu o curso apresentando o estudo com título: Fotografia Imersiva e a Simulação da Realidade, que pesquisou técnicas de Fotografia Panorâmica Full Sphere; é Técnico (CEETEPS), e Bacharel em Turismo (CEUNSP), além de Especialista em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos (CELACC/USP). Possui 226 imagens aceitas no Google Maps e 360cities, maior portal de fotografia imersiva do mundo, somando mais de 110 mil visualizações.

Inscrições gratuitas
De 9 a 23 de março
[email protected]
Equipamento necessário: Câmera fotográfica com ajuste manual de tempo de exposição, lanterna ou qualquer fonte de luz elétrica, e preferencialmente um tripé.

Oficina
Data: 25 e 26 de março
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Parque do Varvito
Rua Parque do Varvito - 1.400 m. do centro histórico - Parque Nossa Senhora da Candelária - Itu/SP

Serviço:
Museu da Energia de Itu
Rua Paula Souza, 669, Centro - Itu/SP
(11) 4022-6832
[email protected]
www.museudaenergia.org.br

Comentários