Cultura

Publicado: Sexta-feira, 7 de julho de 2017

Graça e talento de Giovanna Maira abrem 24º Festival de Artes de Itu

Apresentação foi realizada na Igreja Matriz.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Graça e talento de Giovanna Maira abrem 24º Festival de Artes de Itu
Concerto de abertura do festival na Igreja Matriz

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A abertura oficial do 24º Festival de Artes de Itu foi realizada na noite dessa sexta-feira, 7 de julho, com a apresentação de Giovanna Maira. O concerto, que ocorreu na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, foi marcado pela graça e talento da cantora lírica.  

Acompanhada pelo pianista Thiago Tognoli, Giovanna encantou o grande público presente com uma voz marcante e muita atitude. "I Dreamed a Dream", "Angel", "Somewhere Over the Rainbow", "O mio babbino caro", "Hallelujah", entre outras canções românticas arrancaram muitos aplausos. Simpática, ela fez questão de explicar um pouco sobre cada música apresentada e brincou com membros da sua equipe. Também agradeceu a oportunidade de estar na cidade e o trabalho da organização do evento. 



Ao fim da apresentação, a cantora ainda presenteou a cidade com exemplares de seu livro "Escolhi a Vida", entregues em mãos ao prefeito Guilherme Gazzola e ao Secretário de Cultura, Geraldo Gonçalves Júnior. E ao falar sobre a obra e a importância da música em sua vida, Giovanna emocionou à todos. "A minha deficiência não me define. A música me define", afirmou ela que se despediu do festival com a música "Ave Maria" e muitas lágrimas nos olhos.

Deficiente visual desde um ano e dois meses de idade, Giovanna Maira iniciou o estudo de piano ainda aos três anos. Em 2004, ingressou na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), onde obteve seu diploma em música especializada em canto e arte lírica. Em 2006, venceu o concurso Rosemary Kennedy, promovido anualmente pela Very Special Arts. Em 2016 lançou sua autobiografia com CD pela Sesi Editora, com novas composições interpretadas pela cantora e pianista.

O festival

O primeiro final de semana também conta com diversas atrações como teatro, Folia de Reis, banda e coral. Acompanhe abaixo as demais atividades oferecidas gratuitamente pelo Festival de Artes que segue até o dia 23 de julho com dezenas de atrações. Confira programação completa: https://goo.gl/YcNUft

Comentários