Cultura

Publicado: Terça-feira, 14 de julho de 2015

Festival de Artes reúne milhares de pessoas no feriado prolongado

Final de semana contou com atrações para todas as idades.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Festival de Artes reúne milhares de pessoas no feriado prolongado
Encerrando a programação do feriado prolongado, a Palhaçada Severina reuniu centenas de pessoas na Praça da Matriz

Nem mesmo o frio e a chuva espantaram o público que prestigiou o XXII Festival de Artes de Itu, durante o feriado prolongado de 9 de Julho. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram das atrações que atraíram adultos e crianças com apresentações de música, teatro, contação de histórias e circo.

Na quarta-feira, dia 8 de julho, véspera de feriado o Duo de Violões com Anima encantou o publico com música erudita brasileira e sonoridade camerista. No feriado, dia 9, foi a vez das crianças, e talvez ainda mais dos adultos, rirem com o bonecos quase vivos, durante a apresentação de Circus – A Nova Tournée. O faquir, o dromedário, a mosca e outros personagens prenderam a atenção e levaram todos aos risos.

Já na sexta-feira, dia 10, as Histórias de Cordel foram contadas de forma lúdica para crianças, com a apresentação do Grupo Em Cena. Ainda na sexta-feira, o Jazz na Fábrica reuniu cerca de 400 amantes do estilo na Fábrica São Luiz. Interagindo com o público, o grupo arrancou aplausos e contagiou a todos com as músicas apresentadas.

No sábado, dia 11, mesmo embaixo de chuva e frio ituanos e turistas aproveitaram a oportunidade para fazer uma foto antiga com o Lambe Lambe Digital. Todas produzidas com roupas de época, famílias inteiras levaram uma recordação do Festival de Artes, por meio de uma foto preto e branca. À tarde, o público pode conferir a apresentação “Entre Modinhas e Lundus”, relembrando os saraus de antigamente. Ainda na noite de sábado foi a vez da Orquestra Jovem da Assatemec fazer sua apresentação.

Na manhã de domingo, dia 12, o Duo Inato Sonoro, apresentou canções conhecidas do público que acompanharam a dupla. E encerrando a programação do feriado prolongado a Palhaçada Severina reuniu centenas de pessoas na Praça da Matriz, que se divertiram com as trapalhadas de Severina.

A programação do Festival de Artes de Itu segue até o dia 19 de julho, sempre com entrada gratuita. Confira a programação completa!

Comentários