Cultura

Publicado: Quarta-feira, 27 de maio de 2015

Exposição no SESI retrata a tradição e a cultura do povo tailandês

Mostra reúne fotografias do paulistano Pedro Silvestre.

Crédito: Reprodução/Pedro Silvestre Exposição no SESI retrata a tradição e a cultura do povo tailandês
Mercado flutuante na Província de Ratchaburi, a 100 km de Bangcoc

O SESI Itu abriu nesta terça-feira, dia 26 de maio, a exposição “Tailândia, entre templos e povos”, de Pedro Silvestre. A mostra fotográfica, que apresenta o modo de viver dos habitantes do país asiático, ficará exposta com visitação gratuita até o dia 20 de junho. Composta por 16 fotos, a exposição vislumbra as tradições e as características únicas como seus gestos e adornos, além de retratar a exuberância das inúmeras manifestações culturais do Reino da Tailândia.

Para compor a mostra, Silvestre viajou inúmeras vezes para o país asiático, hospedando-se em diferentes cidades, entre elas: Chiang Mai, Ayuthaya, Ratchaburi, Kanchanaburi e Bangcoc. Segundo o fotógrafo, a diversidade de lugares foi determinante para compor um panorama do comportamento, do cotidiano e das tradições que a cultura tailandesa oferece àqueles que se dispõe a conhecê-la.

Sobre o fotógrafo

O paulistano Pedro Silvestre iniciou sua carreira de fotógrafo no Japão, em 1995, colaborando com jornais e revistas locais, realizando na mesma época um trabalho intenso na área social japonesa. Silvestre também ministra cursos e workshops de fotografia na província de Shizuoka, região central de Honshu, a ilha principal do Japão.

Atualmente, o seu olhar está direcionado para o cotidiano das pequenas e grandes cidades, manifestações culturais e festas populares. Depois da exposição “Um olhar sobre o Japão”, que itinerou pelas unidades do SESI-SP, o fotógrafo apresenta mais uma mostra sobre as culturas orientais para o público, com imagens inéditas da Tailândia.

Serviço:
Exposição “Tailândia, entre templos e povos”
Local: SESI Itu
Endereço: Rua José Bruni, 201, São Luiz
Datas e horários: até 20 de junho – 2ª, 5ª e 6ª das 9h às 18h / 3ª e 4ª das 9h às 21h / fechado aos sábados, domingos e feriados.
Informações e agendamento de grupos: (11) 4025-7332 – [email protected]
Entrada gratuita

Comentários