Cultura

Publicado: Terça-feira, 3 de julho de 2018

Coral Vozes de Itu realiza concerto no 25º Festival de Artes

Apresentação ocorre nesse sábado, dia 7.

Crédito: Divulgação Coral Vozes de Itu realiza concerto no 25º Festival de Artes
Coral Vozes de Itu

No próximo sábado, dia 7 de julho, a partir das 20h, na Igreja do Bom Jesus, o Coral Vozes de Itu participa do 25º Festival de Artes de Itu com a apresentação de um concerto intitulado “Árias e Corais de J. S. Bach”. Através do concerto, o grupo apresenta um importante repertório para a história da música ocidental, as obras compostas pelo músico que desenvolveu a linguagem coral utilizada até o século XX, bem como o conceito de voz acompanhada, princípio da ária.

J. S. Bach (1685 – 1750) viveu na Alemanha luterana, compondo obras para a celebração religiosa em língua vernácula. Apesar de sua atuação somente local, é o considerado o principal compositor da música tonal.

O concerto valorizará os solistas do próprio grupo, que apresentarão árias de diversas cantatas e Corais da Paixão segundo São Mateus.

O Coral Vozes de Itu foi fundado em 1965 e tem atuação constante, sobretudo na valorização da música brasileira e suas raízes. Em sua trajetória participou de grandes eventos, montagem de ópera, encontros de corais e performances. Desde 1995 pesquisa e recupera obras de compositores de Itu e região. Tem como regente Luís Roberto de Francisco e diretor musical o Prof. Paulo Zeppini. É mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itu.

Comentários