Cultura

Publicado: Sexta-feira, 19 de maio de 2017

Coral Encantos da Melhor Idade de Itu completa 15 anos

Grupo vai participar de missa no Santuário da Vida.

Crédito: Decom/Prefeitura de Itu Coral Encantos da Melhor Idade de Itu completa 15 anos
Coral da Melhor Idade

O Coral Encantos da Melhor Idade de Itu completa, neste mês de maio, 15 anos de existência. Atualmente, 52 coristas com idades que variam entre 65 e 90 anos, integram o Coral que é uma das diversas atividades oferecidas na sede da Melhor Idade de Itu.

A atividade reúne amigos que têm em comum o prazer em cantar. A maioria deles nunca teve a oportunidade de participar de um coral e, junto à sede da Melhor Idade, conseguiu essa conquista.

Essas pessoas encontraram no canto coral uma atividade que as ajuda no compromisso, a fazer novas amizades, na promoção do bem estar, na memorização, coordenação rítmica, física e mental, além do convívio motivacional em grupo realizando um trabalho artístico sempre respeitando o potencial e as limitações individuais. “Nesses anos, o Coral tem abrilhantado eventos tanto em Itu quanto em outros municípios. Sem dúvida, esse grupo de coristas, tão bem orientado pelo maestro Marcio Lima, é a comprovação de que se somarmos talento à dedicação, o resultado será sempre positivo”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Patrícia Müller Gazzola.

O maestro Marcio Lima, formado em Canto Lírico e Regência, é o fundador do Coral. Com vasta experiência, desenvolve trabalhos ligados ao canto lírico, formação de cantores, orquestras e corais em várias localidades desde 1992.
 
Missa

E, neste ano em que completa seu 15º aniversário, o Coral Encantos da Melhor Idade de Itu participa, no dia 27 de junho (sábado), às 19h10, da Missa do Santuário da Vida, celebrada em São José do Rio Preto.

A missa, da qual o Coral participa cantando desde 2005, será presidida pelo Pároco Padre Francisco Carlos Caseiro Rossi da Paróquia Nossa Senhora da Candelária de Itu e terá transmissão ao vivo para todo o território nacional pela REDEVIDA. Os coralistas devem ser acompanhados pelo prefeito Guilherme Gazzola e pela primeira-dama Patrícia.

O Santuário é um espaço que a REDEVIDA abriu para receber não só os fiéis que acompanham a missa pela televisão, mas também caravanas, equipes de celebração e ministérios de todo o Brasil. Nomes como Dom Orani João Tempesta, Dom Luciano Mendes de Almeida e Dom Antônio Maria Mucciolo já celebraram missa no Santuário da Vida.

Comentários