Cultura

Publicado: Terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Centro histórico de Itu recebe 15ª edição do "Arte no Beco" no domingo

Evento terá artistas locais e regionais de diversos segmentos

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Centro histórico de Itu recebe 15ª edição do "Arte no Beco" no domingo
Dança, música, exposições e outras intervenções artísticas acontecem durante o evento

Como forma de celebrar os 408 anos de Itu, no dia 4 de fevereiro (domingo), das 11h às 16h, acontecerá a 15ª Edição do projeto “Arte no Beco” no Passeio Público Marcos Steiner Neto, conhecido popularmente como Becão, localizado no centro histórico da cidade.

Para essa primeira edição do ano, a Motirõ Cultural realizou um edital para captação de projetos, assim, o evento contará com a participação de artistas locais e regionais de diversos segmentos, como: música, artesanato, gastronomia, meio ambiente, artes cênicas, entre outros. A programação é diversificada e voltada a toda a família, confira: https://drive.google.com/file/d/1bh51fG6RO_0iZIRxXufV00CPBpi-YsHn/view?usp=sharing

Durante o evento, o Museu da Energia de Itu estará aberto gratuitamente ao público com suas exposições, além da visitação à estação interativa “Energia Total. Gás Natural”, que apresenta informações sobre os benefícios do uso do gás natural nas residências e nos veículos.

A partir das 14h, acontecerá no Museu o Grito de Carnaval “Baile da Light”. O evento será ao som de marchinhas que retrataram a atuação da empresa canadense em São Paulo e no Rio de Janeiro. Serão distribuídas máscaras e fantasias serão bem-vindas!

O projeto Arte no Beco é uma realização da Motirõ Cultural, com patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAc ICMS, e tem o apoio da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora do Museu da Energia de Itu.

Arte no Beco

O Arte no Beco tem como missão sensibilizar a população sobre a importância do Centro Histórico e sua preservação como espaço público, além de reunir diferentes expressões artísticas. Realizado pela produtora Motirõ Cultural com apoio do Museu da Energia de Itu, é ponto de encontro de diversas faixas etárias com a diversidade cultural. Em suas 14 edições anteriores, reuniu mais de nove mil pessoas, consolidando-se como um dos principais eventos culturais da cidade realizado pela iniciativa privada.

Em 2018, todas as edições do evento contarão com o patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC ICMS.

Serviço:
15ª Edição Projeto “Arte no Beco”
Data: 4 de Fevereiro
Horário: 11h às 16h
Local: Passeio Público Marcos Steiner Netto
Entrada franca

Comentários