Cultura

Publicado: Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Banda Sinfônica do Exército fará apresentação no Quartel de Itu

Evento é aberto a população e ocorre no dia 27 de agosto.

Crédito: Divulgação/2º GAC L Banda Sinfônica do Exército fará apresentação no Quartel de Itu
Banda Sinfônica do Exército em apresentação anterior

O Regimento Deodoro receberá nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, a apresentação da Banda Sinfônica do Exército. O evento, que é aberto a população, será realizado no auditório do Quartel de Itu, às 19h30.

A Banda Sinfônica foi criada pela Portaria Nr 45-DEP, de 25 de junho de 2002, pelo então comandante do Exército, General Gleuber Viera, com sede em São Paulo-Capital e vinculada ao Comando Militar do Sudeste. O plano de ação da Banda Sinfônica do Exército é fundamentalmente fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico cultural com a sociedade brasileira, constituindo-se verdadeira alavanca estratégica para a difusão da música e das tradições da Força Terrestre.

Teve como Diretor Artístico-Musical e Regente Titular o Maestro Benito Juarez e também fundador e Regente Titular do Coral da Universidade de São Paulo, o qual trouxe uma nova identidade para o desenvolvimento deste projeto cultural, emprestando seu notável conhecimento artístico e profissional, aplicando de maneira ímpar sua didática musical, dando um salto para evolução da música, principalmente a de origem erudita, dentro do Exército Brasileiro.

Atualmente tem como Diretor Artístico o Maestro Eduardo Pereira. Nesta apresentação, a Banda Sinfônica do Exército estará sob a regência do Subtenente Gilson Souza.

O Quartel de Itu está localizado na Praça Duque de Caxias, 284, Centro - Itu/SP.

Comentários