Cultura

Publicado: Quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Atriz de Itu estreia hoje em Malhação

Bianca Bin viverá a protagonista da série juvenil.

Crédito: João Miguel Junior / TV Globo Atriz de Itu estreia hoje em Malhação
Gravações da nova temporada de Malhação, no Ceará
A última coisa que a atriz de Itu Bianca Bin esperava para 2009 era trabalhar na TV. Estudou teatro durante seis anos e fez testes para dezenas de comerciais, mas nunca havia conseguido ganhar um mísero real como atriz. De uma hora para outra, conseguiu uma vaga na Oficina de Atores da Globo e, ainda na metade do curso, foi escolhida para viver Marina, protagonista da próxima temporada de Malhação.
“Veio numa hora excelente. Já estava em crise, achando que não funcionava no vídeo”, confessa a estreante, que se verá pela primeira vez no ar no dia 12 de janeiro.
Aos 18 anos, Bianca não se preocupa com a falta de experiência, porém adaptar-se à linguagem deve ser a maior dificuldade do trabalho, já que ela não esconde sua preferência pelos palcos. “Televisão restringe um pouco. No teatro, o ator pode ser mais expansivo, crescer. Vai ser um bom exercício para mim”, declara.
Curiosidades
A nova temporada de Malhação terá uma novidade: o ator Micael Borges, de 19 anos, está sendo aclamado como o primeiro protagonista negro do seriado adolescente. Porém, de acordo com Micael, não há nada de grandioso nisso. “Acho que podia ser uma coisa mais natural”, pondera. “Parece que é o primeiro E.T. que protagoniza uma novela. Quando a gente vê isso, percebe que ainda falta muito para acabar com o preconceito”, observa o ator, que nem se considera negro. “Sou de uma família muito misturada, que tem negro, branco e índio. Sou representante dessa miscigenação que faz parte do Brasil. A diferença é que os protagonistas são sempre muito brancos e de olhos azuis. Fico muito feliz porque esse perfil está mudando.”
Oriundo do grupo Nós do Morro, Micael interpretará Luciano, par romântico da atriz Bianca Bin, na próxima temporada da série dirigida por Marcos Paulo e já está em Fortaleza, Ceará, gravando as primeiras cenas do personagem.
Comentários