Cultura

Publicado: Terça-feira, 2 de maio de 2017

Atrações do Circuito Sesc de Artes agitam praça de Itu

Evento gratuito reuniu bom público.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Atrações do Circuito Sesc de Artes agitam praça de Itu
Mediadores convidaram para leitura

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O Circuito Sesc de Artes passou por Itu no dia 29 de abril, trazendo uma programação gratuita com diferentes ações que envolveram música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Apesar do tempo frio, as atrações reuniram bom público na Praça do Carmo. O evento foi realizado pelo Sesc São Paulo com apoio da Prefeitura de Itu.

Na data, crianças e adultos puderam dar vida a bonecos com corda, lã e papel numa oficina divertida e colorida. Também assistiram a curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos. Um acervo de livros ilustrados ficou disponível para o público e mediadores convidaram todos para leituras compartilhadas.

Já o centro da fonte da praça ganhou uma estrutura móvel e se transformou em um espaço de indagação. Nesta intervenção, perguntas foram feitas ao público, que deveria respondê-las com outras perguntas. E a conversa com o público também seguiu com a boneca Poesia, que passeou pelo local em seu carrinho recheado de livros.

Numa apresentação marcante, o Coletivo Desvelo apresentou a "Praga da Dança" no início da noite, uma atividade que propõe uma contaminação de movimentos entre os corpos dos artistas e os das pessoas que transitam pelo espaço onde eles se apresentam. Com o olhar ou o toque, os dançarinos lançaram convites para o público e todos acabaram dançando juntos.

A programação ainda contou com espetáculo de humor envolvendo circo e teatro, roda de samba rock e muita música com o DJ Pita Uchôa.

Comentários