Cultura

Publicado: Segunda-feira, 25 de maio de 2015

Apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira encanta público

Evento integrou a programação da Semana Madre Teodora.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira encanta público
Apresentação ocorreu no Salão do Anjo, localizado na Igreja do Patrocínio

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A Orquestra Ituana de Viola Caipira encantou o público presente durante apresentação realizada na tarde de sábado, dia 23 de maio, no Salão do Anjo da Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu. Os presentes puderam realizar uma verdadeira imersão na história da música caipira.

Mesclando juventude e experiência, o conjunto apresentou grandes clássicos do cancioneiro paulista e da moda de viola. A apresentação contou com a participação da dupla Raízes do Sertão e do trombonista Gabriel Trettel, filho da regente Célia Trettel, que acompanhou a Orquestra na execução da música “Ave Maria”.

A Orquestra Ituana de Viola Caipira é mantida pela Prefeitura de Itu e conta com aproximadamente 50 músicos. Oferece aulas para alunos com e sem conhecimento musical e é considerada inovadora pois reúne quatro afinações distintas. Com isto, alcança um amplo espectro harmônico.

A apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira integrou a programação da 26ª Semana Madre Maria Teodora Voiron, realizada pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.

Comentários