Cultura

Publicado: Quarta-feira, 25 de maio de 2016

14ª Semana de Museus atrai público variado ao Museu Republicano de Itu

Programação atendeu pessoas de diferentes idades.

Crédito: Divulgação/Museu Republicano de Itu 14ª Semana de Museus atrai público variado ao Museu Republicano de Itu
Grupo Reinações no Museu Republicano

Entre os dias 16 e 21 de maio, o Museu Republicano “Convenção de Itu”/MP/USP participou novamente da Semana Nacional de Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nesta edição, o evento teve como tema “Museus e paisagens culturais".

A programação gratuita atendeu um público de várias idades e o museu recebeu um número significativo de profissionais de vários museus brasileiros.

Entre os dias 16 e 19, houve o curso "Introdução à conservação de têxteis", ministrado pela Dra. Teresa Cristina Toledo de Paula (Museu Paulista - Universidade de São Paulo).

No dia 18, o Programa Educativo “Debaixo do Pé de Pitanga” recebeu o Grupo Reinações do Programa Ler é uma Viagem e o músico Marlos Mateus. Na mesma data, ocorreu ainda a palestra “Da Porta do sertão ao Porto: paisagem cultural e musealização”, ministrado pelo Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins (Museu Paulista - Universidade de São Paulo).

Já no dia 21, foi realizado o Concerto Literário Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. Em homenagem aos 60 anos do romance Grande Sertão: Veredas, com a artista Élida Marques e o músico Eduardo Contrera. 

Comentários