Cultura

Publicado: Terça-feira, 25 de novembro de 2014

1ª edição do projeto Guarda Chuva Cultural acontece hoje em Itu

Lançamento terá como atração principal um show de blues.

Crédito: Maria Fotografia 1ª edição do projeto Guarda Chuva Cultural acontece hoje em Itu

A 1ª edição do projeto Guarda Chuva Cultural, iniciativa da empresa Motirõ Cultural, acontece hoje, dia 25 de novembro, a partir das 20 horas, em um restaurante de Itu.

O lançamento do evento terá como atração principal um aconchegante show de blues “Nos caminhos do blues”, com os músicos Murillo Augustus e Alexandre Armênio, que prometem desfilar os clássicos do folk, do blues e do rock – abrangendo especialmente a nata das décadas de 30 a 70.

Para tornar a noite ainda mais especial, a apresentação conta com a ilustre presença do blues man inglês da cidade de Manchester, Graham Sells, vocalista da banda Cry Baby and Hoochie Coochie Boys. Além da atração musical, o evento promete uma rica mostra de gaitas, projeção de vídeos documentários sobre blues, intervenção teatral e pequenas esquetes históricas com a historiadora Fernanda Moraes.

O evento tem entrada gratuita! O Guarda Chuva Cultural é um projeto itinerante que pretende visitar periodicamente casas de cultura, restaurantes e pontos de encontro do município de Itu e do interior Paulista.

Os locais que desejem levar o projeto podem entrar em contato por e-mail: [email protected]

O objetivo do evento é oferecer ao público um acesso à cultura num formato diferenciado, de forma que ele seja convidado a apreciar variadas manifestações artísticas onde ele está. O nome guarda chuva tem o significado de “abrigar” diversas áreas e segmentos, tais como música, literatura, exposição, dentre outras.

Sobre os músicos:

Murillo Augustus

Murillo Augustus é um músico/jornalista/pesquisador que faz apresentações solo, no formato Violão, Gaita, Cajon, kazoo e Pandeiro de pé, há vários anos, sendo figura recorrente nos palcos do estado de São Paulo. Dono de um refinado repertório – onde desfilam os clássicos do folk, do blues e do rock –, abrangendo especialmente a nata das décadas de 30 a 70, tem se destacado por seu talento, carisma e versatilidade.

Em setembro de 2014, o músico lançou seu primeiro trabalho autoral intitulado “Passando o Som – Ao Vivo no Estúdio”. O EP conta com 8 músicas inéditas. No setlist do artista ainda há espaço para um tributo aos grandes ícones da música mundial, como Bob Dylan, Neil Young, Johnny Cash, John Lennon, Hank Williams, Janis Joplin, Sonny Terry and Brownie Mcghee, Muddy Waters, Robert Johnson, Elmore James, Sonny Boy Williamson, entre outros.

Murillo também é compositor, vocalista e gaitista da banda Ituana Soublues, que recebeu neste mês o prêmio de melhor composição no Manifesto Rock Fest 2014, representando Itu.

Alexandre Armenio

Alexandre Armenio Mazzucco despertou o interesse pela gaita trabalhando em um bar de blues na Inglaterra, o "Ain"t Nothin but...", onde teve a oportunidade de assistir aos melhores gaitistas da Inglaterra. Em meados de 2004 estudou com o gaitista Julien D"Imperio, gaitista da cena de blues Londrina. Em 2005 estudou gaita cromática com o inglês Julian Jackson. Julian é compositor de trilhas sonoras e atua na cena jazzística Londrina. Atualmente estuda com o gaitista e luthier de gaitas Marcio Abdo e faz participações com bandas locais.

SERVIÇO:
Evento Guarda Chuva Cultural
Entrada gratuita
Data: 25/11/2014
Horário: 20h
Local: Casa La Primola – Itu
Endereço: Av. Adolfo Augusto Pinto, 246, Itu
Informações: (11) 9 9869-2686

Comentários