Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Padre Jose Donizeti é o novo pároco da Paróquia N. Sra. da Candelária

Posse ocorreu na noite de sábado, dia 3 de fevereiro.

Crédito: Tadeu Italiani Padre Jose Donizeti é o novo pároco da Paróquia N. Sra. da Candelária
Celebração de posse do Padre Jose Donizeti

Os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Candelária estiveram em festa, na noite do sábado, 3 de fevereiro, para acolher o novo pároco, Padre José Donizeti do Carmo. A Solene Celebração Eucarística, que marcou o início da missão canônica do pároco, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, e concelebrada por padres da Região Pastoral VII.

Após a saudação inicial, foi apresentada ao Padre Donizeti a paróquia, com as pastorais e comunidades. Em seguida, leu-se a provisão de pároco pelo período de seis anos, assinada por Dom Vicente e entregue ao Padre Donizeti. O coordenador da Ação Evangelizadora na cidade, Padre Fernando Meira acolheu, em nome dos demais sacerdotes, o novo pároco e deu-lhe as boas-vindas.

Na homilia, Dom Vicente refletiu sobre ser um evangelizador e animou Padre Donizeti a ser um evangelizador com coragem e um pastor fraterno. Após a reflexão, o novo pároco renovou os votos sacerdotais perante o bispo, fez a profissão de fé e proferiu solene juramento de início de missão. Dom Vicente entregou ao Padre quatro símbolos: a Bíblia, o Plano da Ação Evangelizadora e o Ícone do Ano do Laicado e a Chave do Sacrário, onde convidou os padres para juntos seguirem até a Capela do Santíssimo para uma oração.

Concluída a comunhão, o Diácono Paulo Halter leu a Ata de Posse de Pároco, a qual seguiu assinada por Dom Vicente, padres, diáconos e paroquianos.

Comentários