Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Jornalista Antonio Rafael Almeida tomará posse na Acadil

Cerimônia ocorre dia 20 de outubro.

Jornalista Antonio Rafael Almeida tomará posse na Acadil
Antonio Rafael ocupará a Cadeira Nº 31

Na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, tomará posse como membro efetivo da Academia Ituana de Letras (Acadil) o jornalista Antonio Rafael Fabbri de Almeida Júnior. A cerimônia aberta ao público acontece a partir das 19h30 e faz parte das celebrações do Jubileu de Prata de fundação da Academia,

Formado em Comunicação e História, Antonio Rafael tem se destacado nos meios de comunicação por matérias ligadas à história de Itu. É autor de importante pesquisa sobre imigrantes russos residentes em na cidade na década de 1950.

Eleito em 12 de agosto para ocupar a Cadeira nº 31, Antonio Rafael fará o elogio ao seu patrono, Dr. Cesário Motta Jr. e ao primeiro ocupante da Cadeira, o poeta Erasmo Figueira Chaves, falecido em outubro de 2016. A cerimônia será realizada no Auditório Sincomércio (Rua Maestro José Vitório, 137, Centro - tu/SP). Na ocasião, o novo acadêmico será saudado pelo acadêmico Jean Frédéric Pluvinage.
.
A Academia Ituana de Letras é uma associação de escritores que, em 2017, conta com trinta e dois membros que se dedicam à produção literária e estudos sobre a Língua Portuguesa e Literatura em geral.  

Comentários