Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Ituanos de coração comemoram os 407 anos da cidade

Leia histórias de quem se mudou e se apaixonou por Itu!

Crédito: Murilo Gagliardi/Itu.com.br Ituanos de coração comemoram os 407 anos da cidade
Detalhe da Igreja Matriz de Itu

Berço da história, cercada pela natureza e com um povo hospitaleiro que preserva o passado para engrandecer o futuro, Itu conquista milhares de turistas todos os anos. E muitos destes que chegam de passagem ou procurando novos caminhos, acabam se apaixonando e criando raízes por aqui.

Por isso, uma bela forma de homenagear os 407 anos desta cidade é deixar os ituanos de coração contarem suas histórias que ressaltam todo o carinho que eles têm por esta terra, onde constroem as novas etapas de suas vidas. Confira:


> “Eu amo a cidade que escolhi para morar porque foi aqui que conheci meu marido, mudei o rumo da minha carreira e tive minha filha. Eu gostaria que todos os ituanos tivessem o amor que eu tenho pela cidade e sua história, para realmente fazer valer ‘o orgulho de ser ituano’". (Keli de Araujo Rocha) – Mora em Itu há 17 anos.

A professora universitária morava em São Bernardo do Campo e se mudou para Itu aos 22 anos, em 2000. O início de sua história foi difícil, mas aos poucos ela foi construindo uma forte ligação com a nova cidade através de descobertas e conquistas. Hoje, Keli possui amor por Itu e se sente em casa. Conheça mais sobre sua história!


> “Em Itu fui mãe e está sendo incrível criar nossa filha com a liberdade e a qualidade de vida que Itu nos oferece. Sinto que Itu me acolheu e vem me acolhendo a cada dia. Sou grata a todo aprendizado e crescimento que tive e tenho aqui”. (Sabrina Souli) – Mora em Itu há 8 anos.

Sabrina nasceu e viveu em São Paulo. Após passar um ano de experiências no Ceará decidiu não mais voltar a capital paulista. Buscando uma cidade com estrutura para iniciar uma nova fase, ser mãe, ela encontrou em Itu um porto seguro. Se mudou então para o município em 2008, aos 30 anos e logo descobriu na arte e na cultura o seu caminho para o crescimento. Conheça mais sobre sua história!


> “Moro em Itu há 40 anos e ainda no mesmo endereço. Quero que a cidade que me acolheu cresça e progrida. Amo Itu! É minha referência de cidade. Tudo o que tenho foi conquistado aqui”.
(Ivete Ferreira de Lima) – Mora em Itu há 40 anos.

Nascida em Abatiá, município do estado do Paraná, Ivete se mudou para Itu em 1976, quando tinha apenas 6 anos. Chegou à nova cidade com toda sua família, que acompanha o avó empreiteiro. Ao lado de seus pais e irmãos trabalhou muito, conquistou amizades, criou família e encontrou a felicidade. Conheça mais sobre sua história!


> “Eu sinto um carinho bem grande por Itu, gosto de morar aqui, acho tudo acessível, prático e rápido de se resolver, as pessoas são mais educadas que na capital e mais dispostas a te ouvir e ajudar. Gostaria que as pessoas pudessem dar mais valor para o que tem aqui”.
(Rogério de Almeida Gimenez) – Mora em Itu há cerca de 4 anos.

O advogado morava em São Paulo. Mudou-se para Itu em 2013 aos 36 anos, com o intuito de ficar mais perto da família, que já residia na cidade. Acostumado com a rotina agitada da capital paulista, demorou para se acostumar com as diferenças da nova cidade, mas agora até prefere toda essa calmaria do interior. Foi se envolvendo em projetos sociais que acabou adotando Itu como seu lar. Conheça mais sobre sua história!

Comentários