Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Itu participará do 2º Congresso Nacional do Apostolado da Oração

Prof. Luís Roberto de Francisco ministrará palestra no evento

Entre os dias 14 e 16 de setembro será realizado, no Mosteiro de Itaici (Indaiatuba), o 2º Congresso Nacional do Apostolado da Oração. O evento, que é organizado pelo seu diretor nacional, o padre jesuíta Eliomar Ribeiro SJ e contará com cerca de 500 inscritos de todo o país.

A Biblioteca Histórica da Igreja do Bom Jesus participará do evento através de um de seus pesquisadores, o Prof. Luís Roberto de Francisco, com a palestra “O legado do Padre Bartolomeu Taddei para o Brasil”, no dia 15 (sábado), às 16h. O pesquisador é também um dos seis autores do livro “Sal da Terra e Luz do Mundo”, que será lançado no dia 14 (sexta-feira), às 14h, durante a abertura do congresso, com o artigo “O legado do Padre Taddei para o laicato no Brasil” .

Já no encerramento do evento, no domingo dia 16, às 11h, o Coro do Bom Jesus, participará da missa, apresentando tradicionais cânticos de romaria da Igreja do Bom Jesus.

O Apostolado da Oração é uma associação católica trazida ao Brasil pelo Padre Bartolomeu Taddei, que fundou, em 1871, seu primeiro núcleo em Itu. O grupo, que atualmente conta com cerca de 4 milhões de participantes em todo o país, tem como Santuário Nacional a pequena capela em Itu, e mantém a revista Mensageiro do Coração de Jesus, também fundada pelo Padre Taddei no mês de junho de 1896, com tiragem mensal de 90 mil exemplares.

O 2º Congresso Nacional do Apostolado da Oração também pretende lançar as bases da campanha pela abertura do processo de beatificação do Padre Bartolomeu Taddei. 

Comentários