Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Gazzola completa lista de secretários e anuncia criação da CIS

Prefeito eleito de Itu divulgou ainda diversos diretores.

Gazzola completa lista de secretários e anuncia criação da CIS
Reunião de apresentação dos novos membros da administração municipal

O prefeito eleito de Itu, Guilherme Gazzola, anunciou no dia 30 de novembro, os nomes que faltavam para completar a lista de secretários que irão compor a administração municipal da cidade a partir do próximo 1º de janeiro.

Foram anunciadas as pastas de Cultura, Meio Ambiente, Promoção e Desenvolvimento Social e Serviços Rurais. Gazzola, também anunciou o nome do superintendente da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), autarquia que administrará o saneamento do município na próxima gestão. Diversos Diretores que comporão o governo também foram apresentados, assim como mais um Controlador Municipal.

> Secretários:

Cultura
- Geraldo Gonçalves Júnior
Sócio consultor da EDigital Consultoria e Treinamento; Professor do Curso de Administração da PUC Campinas; Mestre em Administração pela PUC Rio de Janeiro (1996); Mestre em Ciências Militares pela Escola Superior de Oficiais do Exército Brasileiro (1991); Pós-graduado em Gerência Empresarial pelas Faculdades Integradas Simonsen – 1989; Graduado em Administração de Empresas - Faculdades Reunidas Nuno Lisboa (1989) e Graduado em Formação de Oficial do Exército pela Academia Militar das Agulhas Negras (1981).

Meio Ambiente
- Eurísio Pallavidino
Engenheiro Mecânico formado pela Poli-USP; Cursando Pós-Graduação em Engenharia Ambiental na CEUNSP, curso focado em tratamento de água e efluentes, aterros sanitários, industriais e lixo; com seus efeitos físicos no solo e na atmosfera: efeitos antrópicos e bióticos; dejetos quimicamente perigosos ou radioativos; proteção de mananciais, e matas ciliares; energias alternativas e renováveis; sequestro e créditos de carbono; pegada ecológica e climatologia.

Promoção de Desenvolvimento Social
- Anelise Barbosa
Formada em Psicologia, Pós-Graduada em Gestão Empresarial pela INPG Business School, com diversos cursos de extensão em Gestão de Projetos, bem como em gestão Pública realizados no TCU, ENAP - Escola Nacional de Administração Pública, Ministério das Cidades e pelo ILB- Instituto Legislativo Brasileiro. Possui experiência em implementação e gestão de projetos junto a organizações públicas, privadas e terceiro setor. Foi gerente de projetos na Pricewaterhousecoopers e Disnmore Associates. Atualmente desenvolve projetos para a Pepec Ambiental, Lumme Consultoria, Colégio Integrado Monteiro Lobato e Isis – Instituto Social Integrado e Solidário, com destaque para o Trabalho Técnico Social – PTTS (Programa Minha Casa Minha Vida) e para implementação de um sistema integrado de mapeamento de Estilos de Atuação-Ensino-Aprendizagem para alunos vestibulandos do ensino médio. Docente MBA - Informática da FIA e Instituto Racine.

Serviços Rurais

- Adauto Gonçales
Empresário e comerciante, estudou na Escola Senai de Itu e possui larga experiência operacional na área de transporte e cargas do setor rural. Trabalhou como motorista, Instrutor de autoescola, proprietário no ramo de autoescola e foi vereador por três mandatos consecutivos.

Controladoria Geral
- Haroldo Baez
Advogado militante; Sócio Diretor de Juraci Silva Advogados Associados; foi Diretor Jurídico da Câmara Municipal da Estância Turística de Itu e Assessor Parlamentar da Câmara de Deputados/DF. Foi professor no Mackenzie e Consultor Jurídico da Prefeitura da Estância Turística de Itu. Atuou como Membro do CONTAR ITU e como Escrevente Técnico Judiciário no Segundo Tribunal de Alçada Civil.

> Companhia Ituana de Saneamento - CIS

Superintendente
- Vincent Menu
Formado em Engenharia de Materiais pela Ecole Centrale de Paris. Atua há 20 anos no setor de saneamento no Brasil e no exterior, nas empresas SUEZ, grupo francês líder mundial no setor, CAB ambiental e GS Inima.

Diretor
- Ricardo Zorzon
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP FGV). Atuou na área financeira, de marketing e comercial de empresas como Promon Engenharia Ltda., KARTRO S.A., Starrett, IKS, Flexcabo e GR S/A. Desde o ano de 2000 atua também como Representante da Administração em processos de certificação da qualidade.

> Diretores:

Administração
- Lucas André Netto Cardoso
Advogado, mestrando em Direitos Humanos pela PUC/SP, bacharel em Direito pelas Faculdades de Campinas (FACAMP) e até outubro de 2016 foi Diretor na Secretaria de Administração do Município de Louveira/SP.

Administração Regional Pirapitingui
- Edimar Evangelista
Atua como vendedor há 20 anos, participou de diversas ações sociais na Região do Pirapitingui, onde mora há 25 anos. Atualmente atua como vendedor de madeiras em empresa recentemente instalada no município.

- Guiomar Aparecida Santos
Técnica de Enfermagem e RX. Mora na Cidade Nova há trinta anos e trabalha no Hospital Pirapitingui. Paralelamente, desenvolve um trabalho social na região.

Assuntos Jurídicos
- Ester Leme (ATL)
Técnica em Contabilidade e advogada formada pela Faditu. Foi Coordenadora da Assessoria Técnico Legislativa na Prefeitura de Itu, Chefe de Gabinete na Câmara de Vereadores e Assessora Técnico Legislativa na Prefeitura de Salto.

- Kadra Rizzi
Advogada formada pela Faditu, com curso de Extensão em Direito Contratual e especialização em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); possui cursos de atualização do Novo Código de Processo Civil pela LFG. Atualmente sócia na Rizzi Advogados.

- Karina Boff
Advogada formada pela Faditu, Pós-Graduada em Direito Processual Civil, com Atualização em Direito Processual Civil e Direito Administrativo pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus; Atou como estagiária da Magistratura da 2ª Vara Cível da Comarca de Itu. Atualmente exerce a advocacia consultiva e contenciosa nas áreas cível e imobiliária.

Cultura
- Emerson Ribeiro Castilho
Formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; possui Mestrado e é Doutorando em Museologia e Patrimônio. Trabalhou em importantes Exposições e Instituições Culturais da cidade do Rio de Janeiro. É Técnico em Turismo e formado pela Escola Junqueira Ortiz. Em Itu atuou junto a Empresas da Região, na Secretaria de Turismo de Itu, no Museu da Energia e no Museu da Música - Itu.

- Paulo Aranha
Graduado em Fotografia e Pós-graduando em Cinema e Linguagem Audiovisual. Fundador de diversos cineclubes e da Biblioteca Comunitária Waldir de Souza Lima (Itu). Colaborador de diversas publicações culturais e Jurado em festivais de Cinema. Dirigiu curtas-metragens e é Oficineiro Voluntário em instituições.

Educação
- Anna Cristina Tatângelo
Pedagoga e Pós-Graduada Formação de Formadores para Educação Infantil e Fundamental. Trabalha na rede de ensino pública e privada há 26 anos.

- Célia Rocha
Pedagoga e Pós-Graduada em Psicopedagogia. Gestora com sólida atuação na rede da Educação Municipal de Itu e no Sesi. Atuação acadêmica como Coordenadora e Especialista em Pedagogia do Ceunsp.

- Lívia Souza
Pedagoga e Pós-Graduada em Psicopedagogia. Diretora da Rede Municipal de Itu desde 2007. Dirigente da Escola Ermelinda que alcançou o melhor IDEB da rede de ensino municipal (6.7).

- Osíria Fernandes
Graduada em Administração e Mestrado em Educação. Coordenadora Acadêmica da Faculdade Prudente de Moraes. Assessora Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de 2000 a 2009.

- Vera Portella
Pedagoga e Ass. Social. Atuou na Secretaria de Educação de Itu de 2005 a 2010. Possui Projetos Reconhecidos nas áreas de Educação Especial, Educação Profissional para Jovens e Adultos, Projetos Culturais e Sociais. Premiada em 2013 pela Braslider de São Paulo como Melhor do Brasil na Categoria Assistente Social e Pedagoga, destaque de suas ações em Itu.

Esportes
- Diego Corsi Barbiéri (Teta)
Formado em educação física, jogou na base do Ituano Futebol Clube, na seleção de Itu de futsal, onde atua como auxiliar técnico. Foi técnico da seleção Amadora de Futebol em campeonatos da Federação Paulista, diretor da Liga Ituana de Futebol e treinador de equipes do futebol Amador da cidade. Atualmente trabalha como assessor de diretoria/departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e região.

- Gilmar Dias Pereira
Ex-jogador de futebol, jogou na categoria de base do Ituano Futebol Clube e profissionalmente no Capivariano, Palmital e Ituano. Após encerrar a carreira, disputou amador na cidade. Atualmente diretor da Liga Ituana de Futebol e empresário de paisagismo.

Meio Ambiente
- Arcílio Bragagnolo
Bacharel em Direito; foi diretor de meio ambiente do SAAE e presidente do COMDEMA, Conselho de Defesa do Meio Ambiente. Fez cursos na Alemanha e Áustria sobre manejo de lixo, mananciais, solos biodigestor, bioenergia, reciclagem e águas. Atuou, em 1998, nos estudos do Mombaça e no monitoramento de todos os mananciais ituanos.

- Valdivino Gomes
Formado em Filosofia, atua como empresário há mais de 20 anos no setor gráfico, de brindes e comunicação visual.

Promoção e Desenvolvimento Social
- César Benedito Calixto
Atua na área pública há mais de 30 anos. Foi Secretário de Cultura e Turismo da estância de Serra Negra, além de ter ocupado os cargos de Secretário de Governo, Industria e Comércio e também de Segurança Pública em três gestões diferentes. Foi vereador na estância de Serra Negra. Foi chefe de gabinete da Subprefeitura de Itaquera e Servidor na Assembleia Legislativa de São Paulo.

- Francisca Moraes
Administradora, Mestre em Gestão (FGV) e Doutoranda (UNAM/Argentina) com pesquisas na área de sustentabilidade das organizações. É especialista em Gestão de Recursos Humanos e em Docência Superior à Distância. Consultora especializada em Gestão Pública, Terceiro Setor e Sustentabilidade; docente, pesquisadora e palestrante. Com mais de 30 anos na área pública e Terceiro Setor, ocupou funções públicas relevantes no Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado, Agência Nacional de Saúde Suplementar, Secretaria de Educação do Estado de SP e outras. Em Itu, foi docente do Curso Superior em Gestão Pública do CEUNSP, criou o Centro de Qualificação Profissional de Itu e região e implantou e coordenou o Projeto Incubadora de ONGs Sustentáveis em parceria com a FATEC Itu.

Segurança, Trânsito e Transporte
- Hélio Tomba
Formado em Administração de Empresas; pós graduado em Planejamento e Marketing Turístico; atuou em diversas empresas da cidade e atualmente é empresário e professor universitário. Foi presidente da Protur, Secretário Municipal de Turismo e Secretário Municipal de CUltura.

Serviços Urbanos
- Márcio Milano
Formado em Administração de Empresas; atuou na Prodemi e foi assessor e posteriormente diretor do Departamento de Parque e Jardins. Atuou como consultor de vendas na Ambev e na BRF Sadia. Possuiu diversos cursos de administração e planejamento

Obras e Serviços Viários
- Adriana Aparecida Muniz do Prado
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade de Mogi das Cruzes; trabalha na Prefeitura de Itu desde 1997.

Turismo, Lazer e Eventos
- Juliano Mazurchi
Formado em Educação Física e especializado em Educação Física Escolar pela FMU; formado pela Teatro Escola Macunaíma (São Paulo-SP); Produtor de Teatro há 12 anos; Professor Universitário do CEUNSP nos cursos de Turismo e Eventos; Professor do Centro Paula Souza no o curso de Turismo; Professor da Rede Pública de Ensino; Professor do Colégio Anglo; Atuou em 29 espetáculos teatrais e Dirigiu e produziu 41 espetáculos.

Comentários