Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Desfile de 7 de Setembro reúne bom público em Itu

Evento aconteceu na Avenida Doutor Octaviano Pereira Mendes.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Desfile de 7 de Setembro reúne bom público em Itu
Secretaria Municipal de Educação contou um pouco da história da Independência do Brasil

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Na manhã desta quinta-feira, foi promovida em Itu mais uma edição das comemorações do feriado da Independência, reunindo ituanos e turistas. O feriado teve início com a cerimônia de hasteamento da bandeira, em frente ao Quartel da cidade, com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do presidente da Câmara de Vereadores José Galvão e do comandante do Quartel de Itu, Erb Lyra Leal. Logo em seguida houve a abertura do tradicional desfile cívico, que atraiu bom público à Avenida Doutor Octaviano Pereira Mendes. O evento contou a presença de secretários, diretores e autoridades municipais.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itu abriu mais uma vez o desfile,  trazendo o tema "Setembro Verde", mês oficial da Inclusão Social das Pessoas com deficiência. Na sequência, vieram o empolgado Grupo da Melhor Idade falando sobre suas atividades esportivas e projetos sociais, e os clubes Desbravadores, Escoteiros Utu-Guaçu e Aventureiros. Depois foi a vez da Secretaria Municipal de Educação contar um pouco da história da Independência do Brasil, com direito a figurinos e adereços característicos. 

O Colégio Anglo e a E.E. Regente Feijó se apresentaram em seguida com suas fanfarras, animando os presentes. Na continuação desfilaram a Igreja Evangélica Assembléia de Deus e a Igreja católica com diversos representantes das paróquias da cidade. Após, as tropas e artilharias do Regimento Deodoro marcharam pela avenida, seguidos da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Encerrando o evento, marcaram presença os colecionadores de fuscas, os jipeiros e os cavaleiros.

Comentários