Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 15 de junho de 2018

Coral Vozes de Itu divulga comunicado sobre furtos em sua sede

Diversos objetos foram subtraídos nas últimas semanas.

A Associação Cultural Vozes de Itu divulgou em comunicado nessa sexta-feira, 15 de junho, que tem sido vítima de uma série de furtos em sua Sede Social, localizada à Rua Almeida Júnior, 166, ao lado da sede da URCA, confluência da Vila Nova com a Vila Gardiman.

De acordo com a presidente da associação, Maria Aparecida Nobre Garcia, nas últimas semanas foram subtraídos da sede diversos objetos necessários a promoções que visam levantar fundos para manutenção do Coral Vozes de Itu. O grupo presta serviços culturais graciosamente à cidade e região há 53 anos.

O comunicado explica ainda que foi registrado o Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia de Itu, em 08 de junho passado, mas ainda não houve qualquer providência por parte do poder público. E que enquanto isso, as visitas dos meliantes continuam, onerando a Associação Cultural, que não tem fins lucrativos e é de Utilidade Pública Municipal e Estadual. Foram feitos reforços em portas e janelas do prédio, mas a insegurança tem inibido a presença dos colaboradores, intimidados com a possibilidade de violência.

"Roga-se a ampla divulgação deste comunicado para que, juntos, sociedade civil e poder público possam se unir a fim de garantir a segurança neste espaço cultural e também nos prédios vizinhos, sejam moradias ou casas comerciais", finaliza.

Comentários