Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 12 de setembro de 2017

Centro Universitário realiza campanha de doação de cabelos

Iniciativa visa ajudar a ONG "Anjos das Perucas".

O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) realizará, no dia 13 de setembro (quarta-feira), uma campanha de doação de cabelo. O evento visa ajudar mulheres e crianças que sofrem com a perda de cabelo decorrente de tratamentos médicos e acidentes. As doações serão entregues para a ONG "Anjos das Perucas".

O projeto é iniciativa do curso de Estética do CEUNSP e coordenado pela professora da instituição, Bárbara Camargo. No dia 13/09, os alunos do curso, com a supervisão dos professores, irão recepcionar e cortar os cabelos das pessoas interessadas em doar. Também, poderá ser entregue cabelos pessoalmente para a coordenadora do projeto até o dia 15 de setembro.

Para a professora, “perder os cabelos por causa de doenças autoimunes, de efeitos colaterais no tratamento contra o câncer ou mesmo por acidentes, mexe muito com a autoestima das mulheres e crianças. Para devolver um pouco disso e da própria confiança, resolvemos arrecadar cabelos”.

Qualquer pessoa pode doar, porém a exigência mínima é de pelo menos 10 cm no comprimento do cabelo. A ONG "Anjos das Perucas", localizada na cidade de Itu, irá realizar a confecção das perucas e as entregará diretamente para as mulheres e crianças que perderam os cabelos.

Serviço:
Data: 13 de setembro.
Horário: 8h às 12h.
Local: Rua do Patrocínio, 716 – Centro, Itu/SP

Comentários