Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Celebrações marcam dia da padroeira de Itu

Houve Bênção das Velas, Santa Missa e procissão luminosa.

Crédito: Tadeu Italiani Celebrações marcam dia da padroeira de Itu
Missa reuniu fiéis na Igreja Matriz

A Igreja Paroquial Nossa Senhora da Candelária esteve repleta de fiéis, nos últimos dias, para as celebrações em comemoração a padroeira de Itu. Na sexta-feira, 2 de fevereiro, data do aniversário do município e também dia litúrgico de Nossa Senhora da Candelária, aconteceu pela manhã a Bênção das Velas, em seguida teve início a Santa Missa.

A Solene Eucaristia foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa e concelebrada pelo pároco, Padre Francisco Carlos e demais padres da Região Pastoral VII.
Na homilia, Dom Vicente refletiu sobre ir ao encontro de Jesus, Luz da vida e da salvação para todos nós.

Concluída a comunhão, Dom Vicente juntamente com os padres e diáconos, dirigiram-se à frente do andor de Nossa Senhora da Candelária, onde rezaram a oração dedicada a ela e, em seguida, entoaram o hino da padroeira de Itu, Nossa Senhora da Candelária.

No período da noite, o pároco, Padre Francisco Carlos celebrou a missa festiva, realizando ao final a Bênção das Velas, em preparação à procissão luminosa. Esta missa, marcou a despedida do Padre Francisco como pároco da paróquia. Padre Francisco, segue como Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro em Jundiaí e Reitor do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus.

No final da missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas do Centro de Itu e ao retornar, Padre Francisco abençoou a todos.

Comentários