Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Bazar beneficente do Projeto Que Seja ocorre neste sábado

O dinheiro arrecadado será revertido para ações de Natal.

Bazar beneficente do Projeto Que Seja ocorre neste sábado

Neste sábado, dia 18 de novembro, acontecerá o bazar beneficente do Projeto Que Seja, onde todo o dinheiro revertido será para ações de Natal que o grupo realizará no mês de dezembro. O bazar acontecerá na Rua José Soares, 71, localizado no Bairro São Camilo, das 9h às 16h.

O projeto Que Seja nasceu em 2013, quando um grupo de amigos descobriu um desejo em comum entre eles: fazer o bem e levar amor a quem mais precisa. O projeto desenvolve diferentes tipos de trabalhos e ações dentro de comunidades carentes de Itu e Salto, e também com pessoas em situação de rua.

Um pouco do trabalho realizado:
- Entrega de alimentos, rodas de conversa e orientações sobre as políticas públicas da cidade às pessoas em situação de rua;
- Atendimento e acompanhamento de famílias carentes que precisam de algum tipo de auxilio: doações de alimentos, roupas, móveis ou remédios e também orientações sobre os programas do governo, como o Bolsa Família;
- Festas para as comunidades carentes em datas comemorativas;
- Recreações em escolas, casa abrigo, instituições que trabalham com crianças que possuem autismo ou síndrome de down, asilos, entre outros.

Em 2017, o "Que Seja" está trabalhando com duas comunidades em especial do município de Itu: Vila Lucinda e Liberdade, com um total de 600 pessoas aproximadamente. O projeto desenvolve ações dentro das próprias comunidades como oficinas, recreações e festas. Além de um acompanhamento dessas famílias para verificar necessidades e a partir disso poder estar ajudando.

O projeto conta com 7 organizadores e em média 50 voluntários cadastrados, além de empresários e lojistas que sempre ajudam em datas comemorativas. Toda doação recebida vem da população que abraça a causa. Não há vinculo nenhum com política ou religião.

Serviço: 
Bazar beneficente Projeto Que Seja
Data: 18/11
Local: Rua José Soares, 71 – São Camilo
Horário: 9h ás 16h
Mais informações: Rita Priscila – Telefone: (11) 97440-5467
https://www.facebook.com/projetoqueseja/

Comentários