Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Ação da Campanha Chama Segura acontece neste sábado em Itu

Iniciativa gratuita ocorre na Paróquia São Judas Tadeu.

Ação da Campanha Chama Segura acontece neste sábado em Itu
Campanha inclui troca de kits de instalações de GLP nas comunidades participantes

Itu recebe no próximo sábado, dia 25 de fevereiro, a Campanha Chama Segura. A ação, que visa esclarecer o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), acontece às 8h30, na Paróquia São Judas Tadeu, localizada na Praça Júlio de Mesquita, 115, no bairro Rancho Grande.

O principal foco da campanha é a educação e a conscientização da população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de GLP. Durante o evento, os participantes assistem às palestras ministradas pelos Bombeiros Educadores, que orientam sobre o uso correto do botijão de gás e de seus componentes.

A campanha também contribui em favor da melhoria das condições de segurança das famílias participantes, com a troca gratuita de mangueiras, abraçadeiras e reguladores de botijões de gás vencidos ou em condições inadequadas de conservação por kits novos. A iniciativa tem patrocínio da Liquigás Distribuidora.

O local foi escolhido com base em dados estatísticos do Corpo de Bombeiros que apontou aumento de ocorrências dessa natureza em Itu. Segundo a Corporação, a falta de conhecimento sobre o uso correto do GLP e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação podem contribuir para a ocorrência de casos de incêndios envolvendo GLP.

Para participar, basta comparecer ao local e horário indicados para a realização da ação, munido do kit de instalação velho para a troca gratuita por um kit novo.

A Campanha, lançada em 2011, tem como parceiros e organizadores o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM), e já beneficiou cerca de 74 mil pessoas em diversas comunidades da capital e interior do Estado, retirando de circulação mais de 6 toneladas de kits fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes.

Comentários