Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

16ª Edição da Festa Italiana segue neste fim de semana em Itu

Evento terá novos shows e barracas de comidas típicas.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br 16ª Edição da Festa Italiana segue neste fim de semana em Itu
Festa atrai ituanos e turistas

Toda a animação da 16ª Festa Italiana de Itu segue neste fim de semana, com atrações musicais e barracas de comidas típicas (macarrão, capelete, panqueca, polenta frita, pizza, pastel, frango à passarinho, dentre outras delícias).

No sábado, dia 28 de janeiro, haverá show da Banda Via Roma e cantora Flávia di Fiori animando os presentes. Já no domingo, dia 29, Fred Rovella Banda Show encerrará o tradicional evento com mais uma apresentação empolgante.

A festa acontece na Praça Padre Miguel (Matriz) e é organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em parceria com Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos. Aos sábados, a festa tem início às 17 horas e, aos domingos, às 10 horas. Os shows acontecem a partir das 21 horas.

Festa da Padroeira
Pároco: Padre Francisco Carlos C. Rossi

De 15 de janeiro a 2 de fevereiro, a cidade de Itu realiza, paralelamente com a Festa Italiana, a Festa da Padroeira, que homenageia Nossa Senhora da Candelária. Confira a programação da festa, com os dias e horários das missas, que acontecem na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária.

Tríduo Preparatório com Missas nos dias:

Dia 30/01 (segunda-feira), às 19h

Dia 31/01 (terça-feira), às 19h

Dia 01/02 (quarta-feira), às 19h

Dia 02/02 (quinta-feira), às 7h, 10h 19h

Após a Missa das 19h do dia 2 de fevereiro, dia da padroeira e aniversário de Itu, haverá a tradicional Procissão Luminosa com o andor de Nossa Senhora da Candelária, pelas ruas centrais da cidade (Praça Padre Miguel, Paula Souza, Largo do Bom Jesus, Rua Bom Jesus, Santa Rita e Rua Sete de Setembro.

Comentários