Entretenimento

Publicado: Quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SWU: você está preparado?

Confira uma prévia de tudo que vai rolar no Festival!

Crédito: Guilherme Martins / www.itu.com.br SWU: você está preparado?
A estrutura já está toda montada, agora só faltam as bandas

Foram investidos mais de R$ 45 milhões neste evento que gerou cerca de 9 mil empregos. Ao todo, 74 atrações serão apresentadas em 4 palcos temáticos com mais de 50 horas de música. No Fórum de Sustentabilidade, mais de 1.500 pessoas verão debates de 31 speakers e 9 convidados. Estes são os números do SWU - Music and Arts Festival, que unirá música e sustentabilidade!

“Em grandiosidade nós só perdemos para o Glastonbury Festival. E um evento do porte do SWU só poderia ser realizado em Itu”, declarou Eduardo Fischer em coletiva de imprensa realizada na Fazenda Maeda. E bota porte nisso, já que jornalistas de 20 países se cadastraram para cobrir o evento, que foi destaque em mais de 149 países!

Só para se ter uma idéia, serão necessários 41 geradores de energia para sustentar o evento, que contará ainda com 270 profissionais da área médica, 280 policiais realizando a segurança, 16 mil vagas para carros, 800 vagas de ônibus.

Grande ele é, mas é sustentável?

Alguns planos estão sendo tomados para tornar o festival tão sustentável como ele promete ser. Um compromisso público foi adotado e ações sustentáveis serão tomadas durante o evento para minimizar o impacto ambiental. Dentre elas se destacou uma medida interessante anunciada por Fischer, mas que ainda não foi confirmada.

Trata-se de fazer uma fiscalização nas contas de luz e telefone das pessoas e daí, caso provado que houve redução do consumo em determinado prazo, a porcentagem da redução será equivalente à porcentagem de desconto que o interessado terá no evento dos próximos anos. Sim, a intenção é tornar o SWU um evento anual, sendo que a primeira edição servirá como teste e base.

Artes e lixo

Como parte do meio sustentável, algumas obras ficarão expostas ao longo do festival para apreciação do público na Mostra de Artes Visuais.

Dentre os destaques estão o labirinto feito de lixo reciclável, um ônibus temático, uma mostra para aguçar todos os sentidos e despertar conscientização em relação às queimadas e alguns trabalhos do grupo Urban Trash Arts (UTA).

Comentários