Região

Publicado: Quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cabreúva recebe projeto "Quitutes e Batuques"

A iniciativa faz parte da programação do Ano da França.

Cabreúva será uma das cidades prestigiadas pelo projeto “Quitutes e Batuques”, que faz parte da programação do Ano da França no Brasil e traz uma caravana de franceses para a realização de oficinas de gastronomia, música e dança.
 
O projeto tem o intuito de valorizar a cultura popular como ferramenta para a luta contra o fatalismo e a exclusão, além de criar sinergias para dinamizar a produção e a distribuição da cultura e estimular a participação ativa do público neste movimento.
 
A caravana conta com a participação de artistas como Adama Yalomba, cantor e compositor de Mali e um dos precursores do Afropop; Zangro, cineasta, que fará um vídeo sobre o olhar do estrangeiro sobre a receptividade brasileira, questionando a identidade local; e cozinheiras francesas de várias ascendências as quais prepararão banquetes com um repertório que envolve sabores e aromas das culturas que formam a França atual.
 
Na sexta feira, dia 9 de outubro, às 19 horas, haverá uma festa de encerramento, com shows de Adama Yalomba e do grupo brasileiro Moleque de Rua, e a participação de todos os que fizerem as oficinas. A festa será realizada no Centro de Lazer Sílvia Covas, no bairro Vilarejo.
 
Confira a programação:
 
> Oficina de Gastronomia: dias 6, 7 e 8 de outubro, das 14 às 17h, na Capela São Benedito, localizada na rua Primavera, no bairro Vale Verde.
 
> Oficina de Brinquedos Sonoros: dias 6, 7 e 8 de outubro, das 14h às 17h, no Espaço Cultural, localizado na rua Francisco Nunes, nº06, no bairro Jacaré.
 
> Oficina de Vídeo: dias 6, 7 e 8 de outubro, das 14h às 17h, no CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), no bairro Bonfim.
 
> Oficina de Dança e Percussão: dia 10 de outubro, na Praça da Cultura, localizada na Rua Cônego Motta, das 14h às 15h.
Comentários