Bem estar

Publicado: Terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Danças Xamânicas - algumas possibilidades

Crédito: Deborah Dubner / www.itu.com.br Danças Xamânicas - algumas possibilidades
O casal Andrew e Felicity recebe os dançarinos em Extrema (MG), para as danças SunMoon, Long Dance e Dança do Tambor.
Dança do Sol e da Lua (Sun-Moon)
 
duração: de quinta-feira à tarde até domingo de manhã
 
“A Dança SunMoon é para Homens e Mulheres, marcando a união do Feminino & Masculino para uma consciência universal de equilíbrio. Quando essas energias se fundem, trazem uma consciência de novas idéias. Essas idéias têm a energia (ação) para se manifestarem”, explica a focalizadora Felicity, que lidera algumas danças no Brasil desde 2001.
 
Na Dança “SunMoon”, usa-se o antigo apito de osso de peru, símbolo do “Dom da Vida” e da “Respiração”.
 
Desde o momento em que o participante da Dança entra no Arbor, é necessário que mantenha jejum total durante toda a Dança.
 
Mais informações: www.dancandoaluz.com
 
 
Dança do Tambor (Drum Dance)
 
duração: de sexta-feira a domingo de manhã
 
A Dança do Tambor ocorre em vários países para a paz mundial, para a realização pessoal e para promover insights dentro da realidade espiritual.
 
Segundo a focalizadora Felicity, a Dança do Tambor nasceu de uma visão de Joseph Rael – Beautiful Painted Arrow, descendente dos Pueblos e Utes do Sul, cujos ancestrais foram os Anasazi. Joseph, que compartilha com o mundo suas visões e insights através de cerimônias, apontou alguns de seus alunos como chefes das danças, entre eles Felicity que, se empenha com muito amor e competência na continuidade desse trabalho.
 
“A Dança do Tambor oferece aos seus participantes a oportunidade de criar uma nova consciência no planeta. Somando ao que acontece no âmbito coletivo, cada dançarino é grandemente abençoado, no âmbito físico, mental, emocional e espiritual”, explica Felicity, que complementa: “Esta dança nos leva além daquilo que achamos possível, além de nossos limites auto-impostos. Não há palavras para descrever o que você encontrará; só você pode tomar a decisão de participar num evento que pode transformar sua vida.”
 
Mais informações: www.dancandoaluz.com
 
 
Long dance
 
duração: uma noite inteira
 
Esta dança, de período noturno, é uma oportunidade para se trazer à tona associações que se encontram na mente subconsciente e que, por serem dançadas, são esclarecidas.
 
“Na longa dança da vida, cada passo adiante desperta três oportunidades ao ser humano: a localização na eternidade; a purificação das formas do passado; novas oportunidades para aventurar-se, pois, no instante do tempo eterno, o novo sempre limpa e refresca”, explica seu idealizador, Joseph Rael – Beautiful Painted Arrow.
 
Esta dança também é focalizada por Felicity, em Extrema (MG).
 
Mais informações: www.dancandoaluz.com
 
 
Dança da Águia
 
A Dança da Águia acontece todos os anos na Chapada Diamantina (BA) durante o período do carnaval. Focalizada por Sylvie Shining Woman há mais de 15 anos, ela segue um ritual intenso de 7 dias, que envolve várias saunas sagradas (Inipis), a confecção de um escudo e 4 dias de dança dentro do Arbor (local redondo, ao ar livre, com uma árvore no centro). “A Dança da Águia é uma cerimônia sonhada e trazida para o homem branco pelos índios norte-americanos do Rainbow People (povo do arco-íris) da Tradição da Medicina Doce, sendo uma iniciação de inestimável força para a evolução pessoal de cada participante”, explica Sylvie, e finaliza: “A águia é chamada para manifestar suas qualidades, trazendo a visão, a determinação e a precisão da intenção de cada prece invocada nessa dança.” <
Comentários