Cinema

Publicado: Terça-feira, 2 de junho de 2015

Eddie Redmayne irá estrelar "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Novo filme do universo "Harry Potter" estreia em 2016.

Crédito: AP Images/Invision Eddie Redmayne irá estrelar "Animais Fantásticos e Onde Habitam
Eddie Redmayne venceu o Oscar deste ano por sua interpretação em "A Teoria de Tudo"

O vencedor do Oscar de Melhor Ator de 2015, Eddie Redmayne, irá estrelar “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, novo filme do universo “Harry Potter”. De acordo com a Warner Bros., ele será o magizoologista Scamander, protagonista da saga – que será contada em três filmes, com o primeiro sendo lançado em 18 de novembro de 2016.

David Yates, que dirigiu os últimos quatro filmes de “Harry Potter”, assumirá a direção da mpva franquia. As filmagens começam em agosto com locações em Nova York e nos estúdios Leavesden, da Warner, na Inglaterra. J.K. Rowling (autora da saga do menino bruxo) escreveu o roteiro, marcando sua estreia na função. A trama é situada em Nova York, sete décadas antes dos acontecimentos vistos nos outros filmes.

Segundo o The Wrap, Saoirse Ronan (“A Hospedeira”), Dakota Fanning (“A Saga Crepúsculo”), Lili Simmons (“Banshee”) e Alison Sudol (“Transparent”) disputam o papel de Tina, enquanto Kate Upton (“Mulheres ao Ataque”), Katherine Waterston (“Vício Inerente”) e Elizabeth Debicki (“O Grande Gatsby”) são cotadas para interpretar sua irmã mais velha, Queenie.

Já para o papel de Jacob, o rival do protagonista Newt Scamander, três atores são considerados: Steve Zissis (“Ela”), Zack Pearlman (“The Virginity Hit”) e Dan Fogler (“Fanboys”). Segundo Rowling, o novo filme “não é nem um prólogo nem uma continuação da série ‘Harry Potter’, mas uma extensão do mundo da magia”.

Comentários