Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

"Tristeza x Depressão" é tema da quarta edição do projeto Fala Aí

Palestra promovida pela CODISEI ocorre no dia 24 de outubro

"Tristeza x Depressão" é tema da quarta edição do projeto Fala Aí

A Comissão da Diversidade Sexual de Itu (CODISEI) promove, no dia 24 de outubro (quarta-feira), a quarta edição do projeto "Fala Aí". Com o tema "Tristeza x Depressão - Você Sabe a Diferença?", o evento acontece a partir das 19h30, na Casa da Praça, no Centro de Itu (SP).

A palestra do 4º Fala Aí será ministrada pela psicóloga Angélica Soares. “É de extrema importância que as pessoas, na atualidade, sejam capazes de diferenciar tristeza e depressão a fim de que utilizem tal pressuposto como ponto de partida de uma caminhada ao autoconhecimento, podendo tornar-se a partir disto, indivíduos autônomos, livres e aptos para construir a própria felicidade”, explica.

Sobre a Psicóloga Angélica Soares

Angélica Cristina Soares, nascida em Itu em 13 de junho de 1979, trabalha a 20 anos com educação. Formou-se no magistério e trabalhou na Prefeitura de Itu por 6 anos com educação infantil. Migrou para a área da saúde no governo do Estado de São Paulo onde trabalhou com gestão de pessoas e projetos educacionais em saúde do trabalhador. Em 2011, retorna para a educação como professora de Sociologia e Filosofia para o ensino médio. Formou-se psicóloga e atua nas cidades de Itu e Sorocaba. Atualmente cursa pós graduação em Psicologia Clínica – Humanista, Fenomenológica e Existencial e Faculdade de Pedagogia pela Univesp.

Sobre o Fala Aí

O "Fala Aí" é um projeto da CODISEI que consiste em promover palestras gratuitas que apresentem temas cotidianos e importantes para a comunidade LGBTI+.

Serviço:

4º Fala Aí: Tristeza x Depressão - Você Sabe a Diferença?
Data: 24/10/2018
Horário: 19h30
Local: Casa da Praça (Praça Padre Miguel - "Praça da Matriz") - Itu/SP

Comentários