Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 14 de julho de 2017

Santa Casa de Itu promove Simulado de Atendimento à Múltiplas Vítimas

Treinamento acontece na quinta-feira, dia 20 de julho.

No dia 20 de julho (quinta-feira), das 7h30 às 09h30, acontece o Simulado de Atendimento à múltiplas vítimas na Santa Casa de Itu. O objetivo é treinar as equipes envolvidas no atendimento hospitalar, bem como organizar o fluxo de atendimento nas situações que envolvam múltiplos pacientes.

O Treinamento de Simulação Realística envolverá todos os setores da Santa Casa, além do Corpo de Bombeiros de Itu, Secretaria Municipal de Saúde – Serviço Municipal de Ambulância e Guarda Civil Municipal. Entre os principais objetivos está analisar a qualidade da comunicação interna e do atendimento oferecido à múltiplas vítimas, avaliando-se a triagem das vítimas simuladas pelo método CRAMP, tratamento inicial pelo método mnemônico (ABCDE) e transportes das vítimas para os serviços e setores do hospital, além da parceria para treinamento junto às equipes das diversas agências de emergência do município.

Será monitorado o tempo de resposta das equipes, tempo total de triagem e de todo o atendimento na simulação para traçar um perfil panorâmico de atendimento em uma possível situação que envolver múltiplas vítimas e o nível de resposta dos setores de apoio.

“O Simulado é de fundamental importância para avaliarmos a qualidade de nossa equipe e da assistência da Santa Casa nesta situação, sendo uma oportunidade de reflexão das áreas de apoio, assistencial, administrativa e médica para melhorias contínuas. A assistência ao paciente abrange todo o serviço hospitalar assim como o alinhamento e trabalho conjunto com os serviços de atendimento extra-hospitalares”, Dr. Fabio Bailoni.

Comentários