Bem estar

Publicado: Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Palestra gratuita "A dor sob a luz da Antroposofia" ocorre em Itu

Encontro será ministrado pela médica Marieta Sodré Brooke.

Palestra gratuita "A dor sob a luz da Antroposofia" ocorre em Itu
Médica Marieta Sodré Brooke

No dia 13 de março (quarta-feira), o Grupo de Estudos da Antroposofia Sol Itu promoverá mais uma palestra gratuita no Sincomércio. A palestrante será a médica Marieta Sodré Brooke, que abordará o tema “A dor sob a luz da Antroposofia”. O encontro, aberto à população, terá início às 19h30.

Marieta Sodré é Mestre em Obstetrícia pela Unifesp, com formação em Medicina Antroposófica pela Unifesp, onde também é colaboradora no departamento de pré-natal do ambulatório. Além disso, é especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

“Se você quiser conhecer o mundo, conheça a si mesmo, e se quiser conhecer a si mesmo, conheça o mundo”, Rudolf Steiner.

A nossa biografia é a realidade mais valiosa que temos e somos unicamente responsáveis por ela. Todos os acontecimentos revelam algo sobre a pessoa que somos. Precisamos aprender a olhar com mais profundidade, olhar para dentro, para o próprio pensar, sentir e querer, e saber que somos mais que tudo isso. Se observarmos o movimento da vida, percebemos que existem fases de vivências de crises. Estas não ocorrem simplesmente para nos trazer sofrimento, mas, para nos dar a possibilidade de transformação. Assim, a dor é um aviso de que algo na vida tem que mudar, tem que ser diferente.

Serviço:
Palestra: “A dor sob a luz da Antroposofia”
Palestrante: Marieta Sodré Brooke
Dia: 13 de março, quarta-feira
Horário: às 19h30
Local: Sincomércio – Itu
Rua Maestro José Vitório, 137, Centro – Itu/SP
Realização: Grupo de Estudos de Antroposofia Sol Itu
Apoio: Itu.com.br e Sincomércio

Comentários