Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Mais Vida realiza ação "Cuide-se+" na Praça do Carmo

Evento ocorre na sexta-feira, dia 18 de novembro.

Mais Vida realiza ação "Cuide-se+" na Praça do Carmo
Evento em alusão ao dia Nacional do Combate ao Câncer (27) e ao Novembro Azul

O Mais Vida – Centro de Apoio ao Portador de Câncer promoverá no dia 18 de de novembro (sexta-feira), na Praça do Carmo das 9 às 15h, a ação “Cuide-se+”, um evento que ocorre no mês de novembro em alusão ao dia Nacional do Combate ao Câncer (27) e ao Novembro Azul. O evento é aberto ao público gratuitamente.

As atividades da campanha “Cuide-se+” acontecem anualmente, para alertar a população em geral sobre as várias formas de se prevenir, diagnosticar previamente e tratar os casos de câncer. Na maioria das vezes a prevenção pode proporcionar até 90% de êxito nos tratamentos, pois se diagnosticado precocemente e iniciando o cuidado o quanto antes, as chances de cura aumentam.

Além das orientações preventivas, o evento contará com a participação da Faculdade CEUSNP com diversas ações: Bio Medicina das 9 às 12h, realizando teste de glicemia (Destro) e tipagem sanguínea, Quickmassage e massagem nos pés, avaliação Física, orientação para prática de exercícios físicos, orientação Nutricional e aferição de pressão. Às 10h acontecerá a Ginástica Terapêutica Chinesa.

A secretaria do Meio Ambiente fará doação de mudas nativas, composto orgânico e orientação sobre compostagem e coleta seletiva e a Secretaria de Saúde realizará orientação sobre a Saúde do Homem (câncer de próstata) e diversos tipos de câncer. Outra atração cultural é a participação, às 14h30, da Associação dos Amigos do Teatro Eleazar de Carvalho (Assatemec) com a apresentação de Flautas “Elas tocam Chiquinha”.

Comentários