Animais

Publicado: Segunda-feira, 8 de junho de 2015

Projeto Mucky participa do Seminário Pró-Primatas Paulista 2015

Evento buscou propor soluções contra as ameaças aos macacos do estado.

No dia 12 de maio, Lívia Botár e Flávia Considera representaram o Projeto Mucky no Seminário Pró-Primatas Paulista 2015, realizado na capital paulista. O evento foi promovido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e a Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo (SMA-SP), para propor soluções que mitiguem as ameaças aos macacos do estado.

Participaram do Seminário muitos profissionais, ativistas, representantes de associações e órgãos do governo. Um público que superou as expectativas, de acordo com a organização do evento. Este foi o primeiro encontro público da comissão “Pró-Primatas Paulistas”, da SMA-SP, criada pelo decreto 60.519, de 5 de junho de 2014.

O objetivo do seminário foi lançar luz ao trabalho que vem sendo feito pelos pesquisadores envolvidos no tema e levantar subsídios para a formulação das estratégias e ações que comporão o “Plano de Ação para a Conservação dos Primatas Paulistas”.

“A participação do Projeto Mucky no Seminário foi importante para estreitar laços com pessoas ligadas à primatologia, fazer novos contatos e participar das discussões sobre a atual situação dos primatas em vida livre no Estado de São Paulo, com temas que iam da perda do habitat dos macacos até o “comércio legalizado” desses animais”, conta a equipe Mucky.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 29 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários