Animais

Publicado: Segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Fim de semana tem Virada Aunimal e Agility no Clube de Cãompo

Programação gratuita para toda a família!

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Fim de semana tem Virada Aunimal e Agility no Clube de Cãompo
Prova de agility no Clube de Cãompo

No próximo fim de semana, dias 19 e 20 de agosto, o Clube de Cãompo, um dos maiores hotéis fazenda para cães do Estado de São Paulo, sediará a nova edição do evento cãostronômico, Virada Aunimal. O objetivo é promover muita interação e diversão entre cão e dono, com uma programação repleta de atividades. Entre as atrações está a abertura do XIX Campeonato Brasileiro de Agility, que apresentará mais de 150 cães atletas e suas duplas. O evento será aberto ao público e os participantes poderão doar 1kg de alimento não perecível ou rações para cães e gatos. Toda a arrecadação será doada para instituições beneficentes e ONGs de Itu.

Além do agility, os visitantes poderão usufruir de toda a infraestrutura espalhada por 15 mil m² de área verde do Clube de Cãompo. O evento contará com atividades para os cães, como a área Dog Soltão, espaço de 5 mil m² para os animais ficarem soltos com campo de bolas, aulão de agility com atletas campeões, pet stores, truck de alimentação para pets e outras novidades, e com uma praça de alimentação especial com 10 food trucks para os donos. “O ambiente será completo com alimentação, objetos de decoração para pets, roupas caninas e muitas outras novidades. Entre as atrações teremos uma máquina de autosserviço para banho no pet, chamada auauwash, onde os donos poderão dar banho em seus cães gratuitamente. Também haverá animais exóticos junto com seus treinadores, massoterapia canina e ônibus cinema com 30 assentos idealizado por um time de jovens youtubers”, explica a idealizadora e organizadora do Virada Aunimal, Cris Freire.

Para Freire, a parceria com o Clube de Cãompo foi ideal “nossos brinquedos seguem um conceito de agility for fun, que é justamente para atender cães amadores com o objetivo de diversão. Quando vi a estrutura do Clube de Cãompo, como o conforto, a segurança e a área verde, me apaixonei de primeira. Além disso, o histórico do resort de carregar o conceito do agility para cães profissionais contribuiu muito. Eles já possuem todo espaço para criarmos os ambientes do Virada Aunimal e, como o foco será atender cães amadores, muitos riscos serão minimizados pelo fato do espaço ter gramado e um terreno plano”, expressa Freire, que finaliza, “agradeço muito pelo acolhimento do Aldo, proprietário do espaço, que abraçou o projeto. Essa receptividade foi muito importante para pensarmos em outros projetos para o Clube de Cãompo, além de outras edições do Virada Aunimal”.

No final de semana do evento, o Clube de Cãompo pretende receber cerca de 8 mil visitantes, considerando que o Virada Aunimal reuniu até 50 mil pessoas em outras edições. Para o proprietário do resort, Aldo Macellaro Jr, essa atração é uma ótima oportunidade para promover o bem estar do pet e o turismo na região. “Foi um privilégio terem nos procurados para sediar um evento de suma importância para a região e que promove os mesmos interesses do Clube de Cãompo, que é a interação entre donos e animais”, comenta.

O Clube de Cãompo é um dos únicos espaços de São Paulo que sedia importantes campeonatos de agility no Brasil, sendo o único da América Latina a se tornar conhecido pelos praticantes desse esporte no mundo. O hotel fazenda para cães apresenta um histórico singular de eventos recebidos, entre eles o campeonato Américas & Caribe. Para o diretor do Campeonato Brasileiro de Agility, Artur Pires “as melhorias realizadas nos últimos anos no espaço e as próprias instalações são perfeitas para receber eventos desse porte. Outro fatos que contribui muito para renovarmos essa parceria que vem de muitos anos é que a equipe do Clube de Cãompo é bem alinhada com a proposta oferecida pelos treinadores dos campeonatos, sem contar o relacionamento com o público que é muito bom, dando uma vantagem ótima para os campeonatos na questão de visibilidade” diz.

Sobre o Agility

O Agility é uma prova de velocidade e habilidade, inspirada nas provas de hipismo e formada por circuitos e obstáculos. O Agility faz sucesso por ser um dos esportes mais eficazes em aproximar o dono de seu cão. De acordo com a sócia-diretora da PF Animal, Ana Lúcia Burnier “o esporte promove, de forma saudável, uma interação especial com os cães sem stress, praticando uma atividade física e mental, já que ambos precisam usar a cabeça”.

Serviço:
Virada Aunimal e XIX Campeonato Brasileiro de Agility
Local: Clube de Cãompo
Endereço: Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP. Tel: (11) 999 684 729
Dias: 19 e 20 de agosto, das 9h às 18h
Entrada e estacionamento gratuitos. Cães têm entrada liberada somente com coleira e guia,
Informações: www.facebook.com/caompo | www.facebook.com/viradaaunimal

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários