Animais

Publicado: Terça-feira, 18 de julho de 2017

Corpo de Bombeiros de Itu doa mangueiras para o Projeto Mucky

Material é utilizado na construção de redes nos viveiros.

No mês de junho, o Projeto Mucky recebeu uma valiosa doação do Corpo de Bombeiros do município de Itu. As mangueiras velhas que já não podem ser usadas por eles, são material perfeito para a construção das redes utilizadas nos viveiros dos bugios.

Nas mãos das habilidosas tratadoras da ONG, as mangueiras transformam-se em diversos objetos de enriquecimento ambiental e a macacadinha simplesmente adora! "Muito obrigado ao Sgt. Moreira pela doação desse material tão importante para o dia a dia dos nossos pequenos gigantes", agradece a equipe Mucky.

O Projeto Mucky

O Projeto Mucky é uma ONG e órgão de utilidade pública que, desde 1985, beneficia primatas de diversas espécies. É o único órgão do gênero no Brasil de acordo com o IBAMA (568189), do Ministério do Meio Ambiente, e registrado como Mantenedor da Fauna Silvestre na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, sob número 2452/2012. A entidade socorre, recupera, mantém, pesquisa, busca a procriação das espécies em risco e, mesmo considerando as incertezas de sucesso, trabalha sempre no intuito de reintegrar os primatas à natureza.

O Projeto abriga várias espécies de primatas brasileiros, como saguis, sauás, micos de cheiro e bugios, oferecendo abrigo, cuidados ininterruptos e atendimento médico veterinário. Dedica-se ainda ao combate ao comércio de animais silvestres, por meio da educação ambiental. O Mucky compartilha da visão de que todos nós, seres vivos, vivemos em um mesmo mundo e temos igual direito à vida, a cuidados e ao respeito. Assegurar que essa ideia seja tirada do papel e posta em prática é um dever de todos.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários