Animais

Publicado: Segunda-feira, 27 de julho de 2015

Canil da GCM participa de curso de adestramento da Marinha

Treinamento conta com dois cães da guarda ituana.

Crédito: GCM Ribeiro/Prefeitura de Itu Canil da GCM participa de curso de adestramento da Marinha
Curso terá mais de 360 horas de carga horária

Na manhã de quinta-feira, dia 23 de julho, os guardas civis municipais (GCMs) Botan e Melo, acompanhados dos cães Thor (Pastor Malinois) e Marlon (Rottweiler), compareceram à unidade de Campanha de Defesa Química, Biológica e Nuclear de Aramar, em Iperó, a fim de iniciarem o Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra da Marinha do Brasil.

Formação de conhecimento técnico de ações que contribuem com a segurança pública, este curso é presencial e ultrapassará a carga horária de 360 horas. Eles foram acompanhados pelo supervisor do canil da Guarda, o subinspetor GCM Savioli, pelo coordenador Surian e pelo condutor de cães, GCM Ribeiro – estes dois últimos, formados pela Marinha no mesmo curso no ano de 2013.

O Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto, enfatiza a importância dessa parceria com a Marinha do Brasil. “Prova disto foi o sucesso do 1° Seminário Intercanis realizado pela GCM de Itu no último mês de maio e que se caracterizou como um dos maiores eventos de aprimoramento em técnicas de faro do Brasil”, concluiu o secretário.

A equipe da GCMI foi recebida pelo Comandante (FN) Braga da Marinha, Capitão-de-Fragata (FN) Joras, Tenente-de-Fragata (FN) Veterinário Buzon, além da Equipe do Curso dos Cães de Guerra que participaram do 1° Seminário Intercanis da GCM de Itu o 2° Sargento (FN) Maico que assumiu a coordenação do Curso no lugar do 2° Sargento (FN) Otávio transferido para o Rio de Janeiro e o Cabo (FN) Carneiro.

Além dos representantes da GCM de Itu, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e Fuzileiros Navais de Aramar também irão participar deste curso.

Comentários