Animais

Publicado: Sexta-feira, 20 de maio de 2016

ASPA Itu apresenta projetos sociais para Deputado Federal

Material visa combater o abandono de animais na cidade.

ASPA Itu apresenta projetos sociais para Deputado Federal
Patricia da ASPA entrega projetos sociais para Deputado Federal Vinícius Carvalho

A fundadora da Associação de Socorro e Proteção aos Animais (ASPA Itu), Patricia Daunt viajou até São Paulo para se encontrar com o Deputado Federal, Vinícius Carvalho (PRB), no dia 16 de maio, com o intuito de apresentar dois projetos sociais ao político. “Um projeto se trata do controle de natalidade dos animais da associação e também da cidade através das castrações. Já o segundo projeto é mais abrangente, pois se trata do combate ao abandono, visto que recebemos diversas denúncias todos os dias e estamos sem espaço para receber mais animais no abrigo”, conta Patricia.

O Deputado ficou com os dois projetos e abraçou a causa animal. “Vou levar para Brasília e vamos estudar para obter ajuda para a associação”, disse Vinícius Carvalho. Na semana que vem está agendada a visita do Deputado e seus assessores para conhecer de perto o trabalho social no abrigo da ASPA Itu.

A ONG que existe desde 2006 já ajudou mais de 5 mil cães na cidade. Hoje existem mais de 400 cães vivendo no abrigo. Para alimentar todos esses animais é preciso mais de 2 mil kg de ração canina todo mês. Além dos atendimentos veterinários e remédios para os que chegam com doenças. A associação foi criada por mãe e filha, Thereza e Patricia Daunt. Hoje somente dois funcionários ajudam a cuidar de todos os animais.

A missão da ASPA Itu é atuar na cura de um desequilíbrio social, no abandono e maus-tratos de animais na cidade. O projeto possui uma página no Facebook com quase 10 mil seguidores e ajuda a divulgar casos de abandono, maus tratos e adoções de cães e gatos. “Hoje recebemos mais de 30 mensagens e ligações por dia, são muitos casos e tentamos ajudar todos da melhor forma possível”, afirma Patrícia.

Leia mais: www.aspa-itu.com.br

Comentários