Turismo

Publicado: Terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Um novo olhar: imagens com drone revelam detalhes de Itu

Confira um vídeo aéreo do centro histórico da cidade!

Crédito: Reprodução/YouTube Um novo olhar: imagens com drone revelam detalhes de Itu
O vídeo mostra detalhes de um dos principais pontos turísticos de Itu

Itu vai completar 405 anos de fundação no próximo dia 2 de fevereiro. Ao longo de todo esse tempo, a cidade foi evoluindo e tornando-se o grande destino turístico que é hoje. Por suas ruas podemos observar vários detalhes que marcaram todas essas décadas de muita história. Mas tem coisas que não são tão perceptíveis assim. É aí que a tecnologia entra para ajudar a conhecer melhor nossa cidade.

Luciano Moraes e Bruno Pisanelli – sócios da produtora Smove – gravaram um vídeo que mostra detalhes de um dos principais pontos turísticos de Itu: a Igreja de Nossa Senhora da Candelária. “Escolhemos a igreja pelo fato de ela ser um marco na cidade. Sempre que eu passava por lá ouvia alguém cochichando que gostaria de subir pelas escadas da igreja e ver como ela realmente é de perto”, explica Luciano.

O vídeo (que pode ser conferido abaixo) traz imagens áreas da igreja e das praças Padre Miguel e da Independência, as principais do eixo histórico. “Decidimos mostrar para o povo ituano a cidade com uma outra cara. Sempre gostamos das praças antigas (antes das grandes reformas) e infelizmente imagens como as de antigamente vamos ter apenas em fotos e curtos vídeos familiares, agora temos imagens únicas e atuais”, comenta.

Mas como eles conseguiram essas imagens áreas? Utilizando um drone, que são aquelas pequenas aeronaves pilotadas remotamente. “Usamos um drone DJI F550, com ele conseguimos ir numa distância boa e segura”, conta Luciano. De acordo com ele, o equipamento ajuda a ver qualquer coisa por cima. “É um Google Maps atualizado a cada segundo, você acompanha tudo em tempo real podendo ir na direção desejada”, explica.

O produtor revela que já pensa em filmar outros pontos turísticos de Itu. “Estamos pensando em filmar todas as igrejas de Itu, principalmente a do Patrocínio e a São Luiz Gonzaga (do quartel). Mas como somos uma produtora estamos focados em todas as áreas possíveis”, disse Luciano. Para conhecer mais o trabalho da Smove, acesse www.facebook.com/SmoveProdutora.

Confira o vídeo:

Smove

Comentários