Turismo

Publicado: Terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Turismo em Itu está de portas abertas para visitantes neste fim de ano

Empreendimentos convidam turistas para conhecer atrações do interior!

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Turismo em Itu está de portas abertas para visitantes neste fim de ano
Linda paisagem da Fazenda das Pedras

Por Jéssica Ferrari

O turista que vier para Itu neste fim de ano vai encontrar muita diversão nos empreendimentos turísticos da cidade. Isso porque eles já estão preparando diversas atrações de lazer para todas as idades, e também garantindo uma infraestrutura completa para a sua estadia.

“Itu e região oferecem a oportunidade aos visitantes de curtirem a tranquilidade do interior aliada a oferta de um rico e diversificado patrimônio histórico e cultural, sem contar com as programações especiais de fim de ano”, conta a presidente da Prótur Maria Sofia Vidigal Pacheco.

Quem vier atrás de descanso, vai adorar o contato com a natureza presente em campings e fazendas ituanas. Poderá aproveitar o lindo pôr do sol do município deitado em uma confortável rede, ou ainda apreciar o voo de aves e o entardecer no campo. E para harmonizar, a hospedagem pode ser em aconchegantes chalés que comportam toda a família.

Para os que preferem aventura, a cidade oferece arvorismo, paintball, trilhas, caiaquismo e muitas áreas para acampamento. Além disso, há quadras poliesportivas e estruturas aquáticas com toboáguas. Quem gosta de se hospedar na área urbana, também terá alternativas práticas em hotéis com acomodações confortáveis e atendimento de qualidade.

A culinária do interior paulista também é atração, e te convida ainda para uma experiência gastronômica inesquecível, com pratos recheados de tempero e história, regados a simpatia do povo ituano.

Até mesmo quem vier só de passagem poderá saborear esta receptividade, seja tomando um delicioso cafezinho, ou visitando os inúmeros pontos turísticos que ajudam a contar a rica história desta cidade, que apesar das crises, está sempre de portas abertas para receber os turistas!

“Todos os anos, os associados da Prótur preparam uma programação especial em seus empreendimentos. No segmento de hospedagem, os hotéis, campings, fazendas e pousadas contam com pacotes especiais, que podem ou não incluir as ceias. Alguns, tradicionais na gastronomia paulista, apresentam um cardápio exclusivo para a temporada, com atividades para adultos e crianças”, informa a presidente.

Embora Itu enfrente problemas no abastecimento de água, os visitantes não deverão ter problemas durante sua estadia na cidade. Maria Sofia afirma que os empreendimentos estão buscando alternativas para suprir o abastecimento de água, e mantendo assim a qualidade no atendimento de hóspedes e clientes.

“Natal e Ano Novo sempre foram sinônimos de 100% de ocupação nos hotéis da cidade, além dos turistas que vêm aproveitar a agenda especial dos empreendimentos, muitos acabam visitando a família e passam as festas de fim de ano por aqui. Nossa expectativa é que sempre haja um aumento desse público, afinal, por conta da Copa, novos leitos estão disponíveis e ainda mais preparados para receber o turista.”, afirma Maria Sofia.

Turismo em Itu está de portas abertas para visitantes neste fim de ano

Novo mapa turístico bilíngue

A Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional (Prótur) e a Prefeitura de Itu lançaram na primeira semana de novembro o novo Mapa Bilíngue Turístico e Cultural de Itu. O mapa completa o material receptivo ao turista, composto também pelo Guia Turístico (revista bilíngue) e pelo vídeo “Itu do Tamanho do Seu Sonho”. Leia mais!

A Prótur fica na rua Floriano Peixoto, 480, Centro – Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-0604.

Comentários