Turismo

Publicado: Segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tour mostra todas as etapas de fabricação dos produtos Brasil Kirin

Visita monitorada é encerrada com uma deliciosa degustação.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Tour mostra todas as etapas de fabricação dos produtos Brasil Kirin
Guia mostra a forma correta de servir o chope Schin

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Já imaginou conhecer os detalhes da fabricação de bebidas como a cerveja e o chope Schin e o refrigerante Ituabaína e ainda participar de uma deliciosa degustação desses produtos? Com o Tour Brasil Kirin isso é possível. A reportagem do Itu.com.br participou de uma dessas visitas monitoradas no dia 18 de novembro e conta como é – mas sem estragar as surpresas que o passeio reserva.

O tour foi conduzido por Victor Terraz, do departamento de marketing da Brasil Kirin. A visita teve início com ele contando a história da empresa. O trajeto que fez a pequena fábrica no quintal de Primo Schincariol se tornar esse grande “império das bebidas”, que hoje possui 13 unidades fabris em 11 estados do país e tem uma capacidade de produção de 5,5 bilhões de litros por ano, foi esmiuçado pelo guia.

Na sequência, devidamente paramentados com touca de proteção e fones de ouvido, seguimos rumo ao interior da grande e pioneira fábrica de Itu, localizada às margens da rodovia que liga o município a Porto Feliz. Seguindo todas as rigorosas e necessárias normas de segurança, fomos conduzidos pelos vários galpões onde são produzidos produtos facilmente encontrados nas mesas de muitos brasileiros.

Todo o processo de fabricação das bebidas, desde a seleção dos ingredientes até o envasamento, é apresentado na visita. Também foi possível observar a preocupação da empresa com a sustentabilidade, já que sua principal matéria-prima é a água. A Brasil Kirin vem investindo tanto na redução do uso dos recursos hídricos como em formas de reaproveitamento e devolução para a natureza.

Finalizando o tour, pudemos participar de uma deliciosa degustação das cervejas da empresa, como o chope Schin e as cervejas Eisenbahn (fabricada em Blumenau-SC) e Baden Baden (de Campos do Jordão-SP). Gostou? Para participar do Tour Brasil Kirin, basta acessar este link e solicitar a sua visita!

Comentários