Turismo

Publicado: Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Samba Hotéis inaugura sua unidade em Itu

Empreendimento está localizado no km 72 da Castelo Branco.

Crédito: Ju Monezza Samba Hotéis inaugura sua unidade em Itu
Hotel possui estrutura para hóspedes de lazer e também corporativo

Na tarde da última quarta-feira, 12 de dezembro, a Samba Hotéis recebeu convidados para a inauguração de sua unidade em Itu, no interior paulista. Contando com a presença das principais operadoras de turismo do país, de jornalistas da capital e do interior, do presidente da Morocó Desenvolvimento Imobiliário, Gustavo Almonacid; do secretário de Turismo de Itu, Vinícius Salton; e do prefeito local, Guilherme Gazzola; os executivos da rede mineira apresentaram o empreendimento e celebraram o que ele representa para a cidade: geração de empregos qualificados e incremento na economia.

“Gostaria de dar os parabéns para a equipe da Samba Hotéis e da Morocó, que desenvolveram o trabalho juntos. O empreendimento está maravilhoso. Em nome da família ficamos muito felizes na reabertura do hotel, pois ele era muito especial para o meu falecido pai”, emocionou-se Gustavo Almonacid em seu discurso inicial. “Estamos muito felizes com esse empreendimento tão interessante pela sua estrutura e, claro, por sua história”, completou Guilherme Castro, CEO da Samba Hotéis.

O executivo falou um pouco sobre a estrutura do hotel, que está localizado no km 72 da Rodovia Castelo Branco, a 90 km da capital paulista, possui estrutura para hóspedes de lazer e também corporativo. São 46 apartamentos equipados, centro de eventos equipado, piscina adulto e infantil, piscina de biribol, playground, brinquedoteca, salão de jogos, campo de futebol, quadras poliesportiva, de tênis e de vôlei de areia, mini fazenda, além de espaço para caminhada.

“Quero dar as boas-vindas à Samba Hotéis e ressaltar a importância da abertura deste hotel para a cidade. Serão 25 novos empregos diretos na cidade, além dos diversos indiretos obtidos por meio do abastecimento e dos serviços de cerca de 40 fornecedores locais. É o turismo gerando cada vez mais emprego e renda para a nossa cidade”, brindou o prefeito de Itu.

"Nossa intenção é sempre comprar de empresas localizadas em um raio de 50 km do empreendimento, uma vez que estejam de acordo com o nosso padrão de qualidade. Além disso, temos um programa de capacitação profissional para todos os colaboradores de nossas unidades. Assim, acredito que estaremos sempre em sintonia com a comunidade local", explicou Castro.

A Samba Hotéis possui 12 hotéis no Brasil, Sacramento, Lagoa da Prata, Lagoa Santa, Belo Horizonte, Betim e Itabirito, em Minas Gerais; Angra dos Reis, Itaboraí e Cabo Frio (inauguração em 2019), no Rio de Janeiro; Foz do Iguaçu, no Paraná; Itu, em São Paulo; e uma internacional, em Beirute, no Líbano, propriedade que será aberta em breve.

De acordo com Castro, a previsão de faturamento para 2018 é de R$40 milhões. Já para 2019, os números devem alcançar a casa dos R$70 milhões, tendo em vista os diversos projetos que já estão em andamento em cidades de norte a sul do país.

Comentários