Turismo

Publicado: Quinta-feira, 25 de julho de 2019

Sábado inclusivo! Museu da Energia de Itu oferece visita em libras

Público surdo será apresentado às exposições e conteúdos.

Sábado inclusivo! Museu da Energia de Itu oferece visita em libras
Flávia Ferreira, educadora surda do Museu da Energia de Itu

No dia 27 de julho (sábado), o Museu da Energia de Itu realiza uma visita mediada em Libras para o público surdo. A ação, gratuita, acontece às 14 horas, e será conduzida pela educadora surda Flávia Ferreira.

O público surdo será apresentado às exposições e conteúdos do museu, explorando temas como a história da energia e sua aplicação no cotidiano e no ambiente doméstico. A visita em Libras também abordará as memórias do sobrado que abriga o Museu da Energia, construído em meados do século 19 no Centro Histórico de Itu.

O projeto de acessibilidade é executado por meio de aporte do Edital "Modernização de Museus - Prêmios", promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Serviço:
Local: Museu da Energia de Itu
Data: 27/07/2019
Horários: 14 horas
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP
Mais Informações: (11) 4022-6832
http://museudaenergia.org.br

Comentários

Ariza Centro Veterinrio